O
No clube catalão, Aitor dividiu o campo com Neymar, Messi e Suárez e foi comandado por Luis Enrique, atual campeão da UEFA Champions League com o Paris Saint-Germain. Além disso, foi companheiro dos brasileiros Bernard e Willian Arão no Panathinaikos-GRE.
“Tive a oportunidade de jogar com esses grandes jogadores. Também joguei com Bernard, que está no Atlético. Antes de vir para cá conversei com o Willian Arão, que está no Santos. Perguntei muitas coisas para ele e ouvi coisas boas da cidade, do time e do treinador”, revelou.
Animado com a nova etapa da carreira, o atacante ainda não teve tempo para desfrutar a capital baiana por conta da burocracia envolvendo sua transferência. Ele destacou o alto nível do futebol brasileiro e os desafios que terá pela frente.
“Sei que é uma das grandes ligas do mundo, acabamos de ver no Mundial de Clubes, são grandes jogadores. O nível é muito alto, espero poder estar à altura. Para mim é um grande desafio”, afirmou.
Segundo o executivo Gustavo Vieira, a contratação de Aitor é mais uma demonstração da estratégia adotada pelo Vitória diante das dificuldades do mercado interno. Antes do espanhol, foram apresentados os portugueses Rúben Ismael e Rúben Rodrigues.
“Nossa ideia é olhar para outros mercados e suprir a dificuldade que está o mercado brasileiro, com valores mais altos que o ano passado, e jogadores já com sete jogos no Brasileiro”, explicou.
“A gente tinha o desejo de achar um jogador que pudesse atender às três posições atrás do atacante, alguém que pudesse olhar com mais carinho para o gol, e nessa busca chegamos ao Aitor”, complementou.
Cantalapiedra deve ser regularizado ainda nesta sexta-feira (1). Caso seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele estará apto para fazer sua estreia neste fim de semana.
O Vitória entra em campo no domingo (3), às 19h30 (de Brasília), para encarar o