Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Ex-Cruzeiro decide para o Vitória em triunfo diante do Vasco

Renato Kayzer marcou os dois gols que deram a vitória ao Leão da Barra sobre o time carioca, neste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro

Renato Kayzer, autor dos dois gols do Vitória contra o Vasco

De virada e com um jogador a menos em campo, o Vitória venceu o Vasco por 2 a 1 neste sábado (10), no Barradão, em Salvador, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome da partida foi o atacante Renato Kayzer, autor dos dois gols que garantiram o triunfo do Leão da Barra.

Contratado no dia 2 de abril junto ao Fortaleza, Kayzer não atuava desde o dia 22 de março, quando disputou a final do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, no clássico contra o Ceará. Após sofrer uma lesão na coxa, o atacante só voltou a treinar com bola na última segunda-feira (5). Mesmo com pouco tempo de preparação, mostrou estrela e foi decisivo.

Passagem discreta pelo Cruzeiro

Kayzer teve uma curta passagem pelo Cruzeiro em abril de 2018, quando foi contratado junto ao Vasco e chegou à Toca da Raposa como promessa. No entanto, não conseguiu se firmar: disputou apenas seis partidas com a camisa celeste e registrou uma assistência. Sem espaço, foi emprestado a clubes como Atlético-GO, Ponte Preta e Chapecoense. Por último, foi vendido ao Athletico-PR em 2020.

Lei do Ex

O Vasco, por sinal, foi o primeiro clube profissional da carreira de Renato Kayzer. Revelado pelo Desportivo Brasil-SP, o atacante disputou apenas três partidas pelo Cruz-Maltino antes de ser negociado. Neste sábado (10), a “lei do ex” fez jus ao nome: com dois gols decisivos, o jogador de 29 anos garantiu o importante triunfo do Vitória no Brasileirão.

Carpini revela estratégia com Kayzer

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Vitória, Thiago Carpini, comentou sobre o planejamento para utilizar Renato Kayzer no jogo. Segundo ele, a previsão era de que o atacante atuasse por cerca de 20 minutos. No entanto, o comandante optou por colocar o jogador no intervalo devido à desvantagem no placar.

“Talvez tenha sido uma irresponsabilidade da minha parte, porque o planejado para o Kayzer era 20, 25 minutos. Quando a gente vira perdendo o jogo, com um jogador a menos, eu imaginei que nós teríamos poucas chances, duas ou três oportunidades”, explicou Carpini.

“A gente precisava ter um cara eficiente nessa bola, e era o momento do nove que nós tanto esperávamos. A gente ficou muito feliz com a estreia dele, foi muito mais que satisfatório, não só pelos gols, mas pela maneira que ele consegue sustentar quando a bola chega. Ele consegue desafogar e não fica aquele jogo de trocação”, completou.

Próximos compromissos

Com o resultado, o Vitória chega a nove pontos, ultrapassa o Vasco e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Alvinegro, por outro lado, permanece com sete pontos e vai terminar a rodada no Z4.

O próximo compromisso das equipes é fora do Brasil, pela Copa Sul-Americana. Na terça (13), às 21h30 (de Brasília), o Vasco visita o Lanús-ARG, pelo Grupo G. No dia seguinte, no mesmo horário, o Vitória encara o Cerro Largo-URU, pelo Grupo B.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.