O atacante Felipe Cardoso, de 22 anos, começou a ganhar espaço no
Felipe atuou por todo o segundo tempo, após substituir Lucas Braga no intervalo. Antes disso, Felipe havia entrado em campo apenas uma vez, pela
Na época, o ex-treinador do Leão justificou a ausência do atacante nos jogos com base em critérios pessoais, dando a entender que o jovem atacante havia se deslumbrado com o salto do
“Eu não gosto de usar a palavra aposta, mas é um jovem que vem evoluindo nos comportamentos, vem entendendo o que é o Vitória. É um atleta que vem numa evolução, mas no meu critério está no final da fila. Precisa evoluir mais para ganhar oportunidades”, disse Carpini.
Felipe seguiu trabalhando e aguardou a oportunidade. Agora, com Carille, vê a maré mudar. Após ganhar minutos, ele agradeceu a confiança que o novo treinador tem dado a ele e mandou um recado para Thiago Carpini.
“Eu venho trabalhando muito no dia a dia. O professor Carille vem me dando muita confiança nos treinos. Vou mostrando meu trabalho e, quando tiver a oportunidade, vou mostrar dentro de campo. Para Deus a gente sempre será o primeiro da fila”, disparou o jogador.
Durante a entrevista coletiva, Fábio Carille evitou comentar sobre o período que Carpini estava no Vitória, mas elogiou o empenho do jovem atleta nos treinos e deixou em aberto novas oportunidades.
“Não consigo responder o que o Carpini pensava sobre o grupo. Vem treinando bem, como outros jogadores. Semana que vem vai ser muito importante. Semanas vão abrir, vou ver melhor o grupo todo, treinar. Do meu período aqui, vem treinando muito bem”, declarou Carille.
Felipe Cardoso nasceu em São Paulo, fez parte das categorias de base de
Ele estava emprestado pelo clube do interior baiano ao Vitória, mas no último dia 15 de julho o Rubro-Negro anunciou a contratação em definitivo com o atacante. Seu atual vínculo com o clube vai até dezembro de 2026.
O próximo compromisso do Vitória é contra o