Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória encaminha contratação de Wellington Rato, do São Paulo

Atacante deve assinar com o Leão por três temporadas; valor do negócio é de R$ 5 milhões

Wellington Rato vestiu a camisa do São Paulo em 2024

O atacante Wellington Rato, que disputou a última temporada pelo São Paulo, está próximo de ser o novo reforço do Vitória. As partes conversam entre si e encaminharam um acordo nos últimos dias. O contrato deve ser de três anos.

A Itatiaia apurou que o Leão pagará R$ 5 milhões ao Tricolor Paulista por 80% dos direitos econômicos do atleta. Essa informação foi antecipada pelo Arquibancada Tricolor.

Wellington Rato chegou ao São Paulo em 2023 e conquistou o título inédito da Copa do Brasil como peça importante do time.

Ele caiu de rendimento e perdeu a posição na última temporada, tendo acumulado 41 jogos, nove assistências e um gol marcado com a camisa tricolor.

Leia também

A cronologia da negociação

No dia 17 de dezembro, a Itatiaia publicou que o Vitória estava interessado na contratação de Wellington Rato. À época, os representantes do atleta e o São Paulo não tinham recebido nenhuma proposta oficial do clube baiano.

Um dia depois, isso mudou, mas o Tricolor Paulista considerou os valores oferecidos inicialmente baixos. Logo depois, o Leão enviou uma nova oferta, dessa vez com valores mais altos, e as partes voltaram a negociar.

No meio dessa “novela”, Rato chegou a usar as redes sociais para negar um acerto com o Rubro-Negro baiano. Nos últimos dias, porém, o acordo foi costurado com o empresário do atleta, e o acerto está próximo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.