O
O presidente do clube baiano, Fábio Mota, confirmou publicamente o interesse no atleta em entrevista ao “PodZé". A Itatiaia apurou que Wellington Rato ainda não recebeu contatos e proposta oficial para jogar no Vitória.
O São Paulo aceita negociar quase todos os jogadores do atual elenco, porque enfrenta momento de instabilidade financeira.
O clube está em processo de reestruturação econômica e tem travas no orçamento para investimentos no futebol, implementadas através de normas colocadas na criação do “Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios São Paulo Futebol Clube” (FIDC). A intenção é reduzir as dívidas.
Com isso, o Tricolor precisa abrir espaço na folha salarial e arrecadar verba com venda de jogadores. Se chegar uma oferta vantajosa tanto para Rato quanto para o clube, a diretoria irá analisar. Contudo, a proposta precisa ser considerada como muito positiva por todas as partes.
No radar do Vitória, Wellington Rato chegou ao São Paulo em 2023 e conquistou o título inédito da Copa do Brasil como peça importante do time.
Ele caiu de rendimento e perdeu a posição na última temporada, tendo acumulado 41 jogos, nove assistências e um gol marcado com a camisa tricolor.
Vitória ativo no mercado
O Vitória, por sua vez, está ativo no mercado. Segundo Fábio Mota, a ideia é contratar pelo menos 12 reforços para a próxima temporada, quando o clube disputará a Copa Sul-Americana.