O Vitória planeja contratar 12 reforços para a temporada de 2025. Foi o que revelaram o presidente Fábio Mota e o diretor de futebol Maneca Tanajura nessa segunda-feira (9), em entrevista coletiva.
O Leão terminou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 na 11ª posição e, com isso, carimbou vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana do ano que vem.
Tendo em vista essa competição, a diretoria rubro-negra entende que tem que ir ao mercado buscar contratações pontuais. A base do elenco, no entanto, deve ser mantida.
“Nosso principal objetivo é manter a nossa base (...) Temos um número: vamos buscar 12 contratações, de várias posições. O planejamento está montado para isso. Temos alguns apalavrados. Estamos aguardando o Conselho aprovar o orçamento para fazer os anúncios”, afirmou Fábio Mota.
O orçamento para 2025 será votado pelo Conselho Deliberativo do Vitória na próxima segunda-feira (16). A proposta da diretoria é de R$ 282 milhões brutos e R$ 252 milhões líquidos, o que representaria a maior previsão orçamentária da história do clube.
Vitória no mercado
Apesar de só confirmar as contratações após a aprovação do orçamento, o Leão já tem negociações bem encaminhadas no mercado da bola.
O lateral-direito Claudinho, de 24 anos, é um deles. O jogador atualmente defende as cores do Criciúma, que está matematicamente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato com o Tigre vai até o fim de 2025.
Internamente, o clube evita dizer que o negócio está fechado, mas as conversas estão avançadas. A ideia é assinar com o atleta por três anos. Em 55 partidas disputadas com o Tigre na atual temporada, o lateral marcou cinco gols e deu seis assistências. Além disso, ajudou a equipe a ser campeã catarinense.
Outro nome que está nos planos do Vitória é o do zagueiro Zé Marcos, do Juventude. O defensor está em fim de contrato com o clube gaúcho e pode assinar um vínculo com outro clube de graça.
Assim como no caso de Claudinho, a diretoria rubro-negra pretende assinar com o zagueiro por três temporadas. Zé Marcos tem 26 anos, é canhoto e disputou 45 partidas pelo Ju em 2024. Ele marcou um gol no período.
Carpini fica
Vale lembrar que o Leão assinou renovação de contrato com o técnico Thiago Carpini por um ano. O profissional ficará pelo menos até o final de 2025 e deve ser peça influente para opinar sobre contratações.
Thiago Carpini chegou ao Vitória em maio de 2024, após uma breve passagem pelo São Paulo. No total, ele comandou o Leão em 34 partidas, com 13 vitórias, sete empates e 14 derrotas. O aproveitamento foi de 45%.