Com a permanência na Série A e a
O lateral-direito Claudinho, de 24 anos, é um deles. O jogador atualmente defende as cores do Criciúma, que está matematicamente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato com o Tigre vai até o fim de 2025.
Essa informação foi divulgada inicialmente pelo canal Canto Rubro-Negro, do YouTube, e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas à cúpula do Vitória. Internamente, o clube evita dizer que o negócio está fechado, mas as conversas estão avançadas. A ideia é assinar com o atleta por três anos.
Apesar de o Criciúma não ter feito uma boa temporada, Claudinho foi um dos destaques. Em 55 partidas disputadas com o Tigre, o lateral marcou cinco gols e deu seis assistências. Além disso, ajudou a equipe a ser campeã catarinense.
Zé Marcos
Outro nome que está nos planos do Vitória é o do zagueiro Zé Marcos, do Juventude. O defensor está em fim de contrato com o clube gaúcho e pode assinar um vínculo com outro clube de graça. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
Assim como no caso de Claudinho, a diretoria rubro-negra pretende assinar com o zagueiro por três temporadas. Zé Marcos tem 26 anos, é canhoto e disputou 45 partidas pelo Ju em 2024. Ele marcou um gol no período.
Outros nomes na mira?
Uma fonte ligada à cúpula do Leão informou à reportagem, sem revelar nomes, que o clube já conversa com diversos outros jogadores. A classificação à Copa Sul-Americana do ano que vem aumentou o poder de negócio do Rubro-Negro baiano.
Em 2025, o Vitória disputará cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro.