O Vitória não vai poupar jogadores contra o Flamengo, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi o que garantiu o técnico Thiago Carpini nessa quarta-feira (4), após o empate com o Grêmio.
Apesar de já estar garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem e apenas cumprir tabela no Brasileirão, o Leão deve usar “o que tem de melhor” no Maracanã.
“Nós vamos colocar o que tivermos de melhor, competir. Tem mais um jogo, muito difícil, contra um dos maiores elencos do nosso futebol, fora de casa. Não tem nada de equipe mista, de mesclar. É merecimento. Quem estiver melhor, joga. É o Vitória que está em campo, nossa maneira de respeitar a competição”, disse Carpini, em entrevista coletiva concedida no Barradão, em Salvador.
O Leão voltará a disputar uma competição internacional pela primeira vez desde 2009. Na ocasião, participou justamente da Sul-Americana. Apesar disso, o torneio não deve ser a prioridade do clube no ano que vem, projeta Carpini.
“O intuito é o Vitória voltar a viver uma competição internacional, levar a marca rubro-negra à América do Sul. Em paralelo a isso, tentar competir de uma maneira que o Vitória merece. Mas não pode e nem deve ser a prioridade do Vitória. Precisamos nos firmar, a cada dia, na elite do futebol”, avaliou o treinador.
Renovação
Carpini voltou a comentar também sobre a questão da renovação de contrato dele com o Rubro-Negro baiano. As conversas, segundo o profissional, estão caminhando, mas ainda restam alguns detalhes a serem definidos.
“Eu quero permanecer, tem tudo para acontecer. São alguns detalhes que estamos terminando de finalizar. Poderíamos ter resolvido isso antes. Tanto eu quanto o Vitória entendemos que o momento não era aquele”, revelou.