O presidente do
Vitória, Fábio Mota, explicou, nessa sexta-feira (18), como foi a negociação com o RB Bragantino para tentar comprar o passe do atacante Alerrandro em definitivo. O Leão não obteve sucesso, e o artilheiro não jogará contra o Massa Bruta neste sábado (19), no Barradão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Formulamos um pedido de empréstimo por mais uma temporada. O Bragantino revelou que não tem interesse no empréstimo. Realizamos uma consulta de compra do passe. O Bragantino disse que vende, mas não esse ano, porque já atingiu a meta de vendas de 2024", revelou o gestor rubro-negro.
O Vitória não confirma valores oficialmente, mas
a Itatiaia apurou que a oferta foi de 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 18,45 milhões. Além disso, a negociação envolveria um atleta da base do Vitória.
A cifra representa metade do que o clube paulista deseja para vender o centroavante (6 milhões de euros). Ele tem contrato com o Bragantino até o final 2026.
E agora?
O Vitória não desistiu de ter Alerrandro pelas próximas temporadas. Caso o clube permaneça na Série A, a tendência é que busque a renovação do empréstimo ou faça uma nova proposta para adquirir o jogador.
O Leão está dentro da zona de rebaixamento para a Segundona - é o 18º colocado neste momento, com 29 pontos. O jogo contra o RB Bragantino será às 16h (de Brasília) deste sábado, no Barradão, em Salvador (BA).
Números de Alerrandro
Revelado pelo
Atlético em 2018, Alerrandro desembarcou em Salvador (BA) para defender o Rubro-Negro no início de 2024. Em 44 jogos, marcou 13 gols e deu sete assistências. Ao lado da de 2019, pelo Galo,
essa é a temporada mais goleadora do atleta na carreira.
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: