Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Lesão cicatriza, e meia pode reforçar Vitória contra o Atlético-GO

Destaque do Leão na temporada, Matheuzinho iniciou o processo de transição nesse sábado (7)

O meia Matheuzinho, do Vitória, está mais próximo do retorno aos gramados. De acordo com o que divulgou o clube nesse sábado (7), a lesão que o jogador sofreu na posterior da coxa cicatrizou, e ele iniciou o processo de transição física.

Com isso, o atleta pode reforçar o Leão no duelo contra o Atlético-GO, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no próximo sábado (14), às 16h (de Brasília), no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Matheuzinho se machucou no dia 25 de agosto, ao longo do primeiro tempo do duelo contra o São Paulo, válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A previsão inicial do clube era de que ele ficasse, no mínimo, 15 dias afastado dos gramados.

Campeão da Série B do Brasileiro de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, o meia disputou 42 jogos pelo Rubro-Negro baiano na atual temporada, marcou quatro gols e deu oito assistências. Ele é o principal destaque da equipe.

Outras notícias do DM

O volante Ricardo Ryller também segue em processo de transição após sofrer um trauma no ombro. No treino desse sábado, ele trabalhou à parte do restante do grupo, com o preparador físico Caio Gilli.

Já o lateral-esquerdo Patric Calmon, com uma pubalgia, e o volante Caio Vinícius, com lesão na posterior da coxa direita, permanecem em tratamento com os fisioterapeutas.

Leia também

Vitória na Série A

No total, o Leão terá mais seis dias de preparação para o confronto direto contra o Atlético-GO. Os dois clubes estão afundados na zona de rebaixamento. Enquanto o Rubro-Negro é o 18º colocado, com 22 pontos, o Dragão é o lanterna, com 18.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais