Depois de uma boa sequência no início do segundo turno, o
Um dos motivos para a queda de rendimento é o desempenho da defesa. Levantamento realizado pela Itatiaia mostra que o time rubro-negro sofreu pelo menos um gol em 84% dos jogos que disputou na Série A.
Em números, isso significa que o Vitória foi vazado em 21 das 25 rodadas da competição. Dessas 21 partidas, a equipe foi derrotada em 15, empatou seis e venceu apenas três. Quando não sofreu gols, o Leão venceu três vezes e empatou uma.
Além disso, o clube levou pelo menos dois gols em 12 jogos, o que representa 48% das apresentações na competição.
Segunda pior defesa
Não é à toa que o Leão tem a segunda pior defesa do Brasileirão, com 39 gols sofridos. Apenas o Atlético-GO, lanterna da tabela de classificação, com 40 gols, foi mais vazado.
Completam o “Top 5" de piores defesas: Criciúma, Cuiabá, Juventude (todos com 35 gols sofridos) e Vasco (com 34).
Pode perder posição?
O Vitória pode perder uma posição no Brasileirão nesta quinta-feira (5). O Cuiabá, que é o 19º colocado, com 21 pontos, enfrentará o Juventude às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Se vencer, o Dourado ultrapassará o Leão.
“A gente reconhece as nossas limitações e trabalha para evoluir. A evolução não está só no resultado. É isso que vai nos dar a sonhada permanência na Série A. As coisas ficam mais perto de acontecer quando você joga bem, compete. O Vitória é grande e tem tido postura de uma grande equipe”, afirmou o técnico Thiago Carpini, no último domingo (1º), após derrota para o Vasco.