Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Afundado no Z4, Vitória sofreu gols em 84% dos jogos no Brasileirão

Time rubro-negro está na 18ª posição da Série A, com apenas 22 pontos conquistados em 25 rodadas

Thiago Carpini, técnico do Vitória, orienta equipe durante jogo do Brasileirão

Depois de uma boa sequência no início do segundo turno, o Vitória se afundou novamente dentro da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas 22 pontos, o Leão ocupa a 18ª posição do certame.

Um dos motivos para a queda de rendimento é o desempenho da defesa. Levantamento realizado pela Itatiaia mostra que o time rubro-negro sofreu pelo menos um gol em 84% dos jogos que disputou na Série A.

Em números, isso significa que o Vitória foi vazado em 21 das 25 rodadas da competição. Dessas 21 partidas, a equipe foi derrotada em 15, empatou seis e venceu apenas três. Quando não sofreu gols, o Leão venceu três vezes e empatou uma.

Além disso, o clube levou pelo menos dois gols em 12 jogos, o que representa 48% das apresentações na competição.

Segunda pior defesa

Não é à toa que o Leão tem a segunda pior defesa do Brasileirão, com 39 gols sofridos. Apenas o Atlético-GO, lanterna da tabela de classificação, com 40 gols, foi mais vazado.

Completam o “Top 5" de piores defesas: Criciúma, Cuiabá, Juventude (todos com 35 gols sofridos) e Vasco (com 34).

Leia também

Pode perder posição?

O Vitória pode perder uma posição no Brasileirão nesta quinta-feira (5). O Cuiabá, que é o 19º colocado, com 21 pontos, enfrentará o Juventude às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Se vencer, o Dourado ultrapassará o Leão.

De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro baiano tem 75,5% de chances de cair para a Segunda Divisão em 2024.

“A gente reconhece as nossas limitações e trabalha para evoluir. A evolução não está só no resultado. É isso que vai nos dar a sonhada permanência na Série A. As coisas ficam mais perto de acontecer quando você joga bem, compete. O Vitória é grande e tem tido postura de uma grande equipe”, afirmou o técnico Thiago Carpini, no último domingo (1º), após derrota para o Vasco.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.