Ex-Cruzeiro, o volante Filipe Machado foi oficialmente apresentado pelo
“Alguns ex-companheiros já tinham comentado comigo sobre o trabalho dele, que era um bom treinador, com ideias boas. É o meu estilo de jogo. Pesou bastante essa conversa dele comigo para eu vir para cá. É um clube que tem um projeto muito bom, que tem uma torcida que apoia o time os 90 minutos”, destacou o jogador.
Machado, inclusive, já fez sua estreia com a camisa do Leão.
O resultado foi importante para o clube baiano na disputa contra o rebaixamento. Apesar de seguir na 17ª colocação da tabela de classificação, o Vitória chegou aos 19 pontos e interrompeu uma sequência de quatro derrotas.
Felipe Machado usa a camisa 36 no Vitória
“Como eu falei depois do jogo no vestiário, agradeci pelo carinho que recebi. Não só eu, como Neris, Edu, o pessoal que chegou. É importante ser bem recebido. É difícil mudar de clube, de ambiente. Eu acho que não poderia ser de uma forma melhor, com vitória importante, que a gente precisava”, pontuou o volante.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (3), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Barradão, em Salvador (BA).
Problemas de saúde do passado
Machado também relembrou os problemas de saúde que teve no passado. Em virtude das sequelas deixadas pela Covid-19,
“Tive uma história de vida muito difícil. Não só na minha infância, mas depois que me tornei profissional passei por problemas de saúde e risco de perder a vida. Toda vez que entro em campo, procuro me entregar ao máximo a cada segundo, a cada bola dividida. Procuro ser mais um torcedor dentro de campo. A torcida pode esperar um jogador muito aguerrido”, comentou.
Machado no Cruzeiro
O volante defendeu o Cruzeiro entre os anos de 2020 e 2023. No total, disputou 131 partidas, marcou cinco gols e deu 14 assistências.