O técnico Thiago Carpini explicou, na madrugada desta sexta-feira (12), porque o meia Daniel Jr, ex-Cruzeiro, não vem sendo utilizado. Desde a chegada do comandante ao Rubro-Negro baiano, o atleta participou apenas de duas partidas.
“Opção minha. É um bom jogador. No primeiro jogo comigo, fez um gol. No segundo jogo, foi titular, não foi bem. Depois disso, teve duas lesões. Matheusinho, no meu ponto de vista, está melhor que ele. Jean Mota tem entrado muito bem. Ele tem que esperar a oportunidade dele”, destacou o treinador, em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo.
Diante do Glorioso, Daniel ficou no banco de reservas e, mais uma vez, não entrou. Sua última atuação foi contra o Atlético-GO, no dia 1º de junho, pelo Brasileirão.
Desde então, o meia sofreu com lesões e chegou a não ser relacionado para duas partidas do Vitória. No total, tem 10 jogos na temporada pelo Leão, com três gols e duas assistências.
Longa novela
Daniel Jr chegou ao Vitória no início de 2024 após uma longa novela, já esteve muito próximo de ir para o Coritiba. Um esforço feito pelo clube rubro-negro terminou sendo suficiente para contratá-lo.
Sob o comando de Léo Condé, antecessor de Carpini, o meia também não foi muito utilizado.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Vitória é contra o Fortaleza, na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).