Atualmente com 21 anos, Daniel terá 60% dos direitos econômicos vinculados ao Leão da Barra. O Cruzeiro, que tinha 50%, ficará com 10%. Já o Palmeiras, que tinha os outros 50%, ficará com 40%.
Com o nome no BID, o jogador pode estrear já neste sábado (10). O Vitória recebe o ABC, no Barradão, às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Daniel estava emprestado pelo Cruzeiro ao Akhmat Grozny, da Rússia, clube pelo qual atuou em sete partidas e não balançou as redes. Na última temporada, em 10 jogos pelo Cruzeiro, marcou um gol.
Nesta quinta-feira (8), Fábio Mota revelou à Itatiaia que a demora para o nome de Daniel Jr sair no BID foi causada pela ausência do Certificado de Transferências Internacionais (ITC, na sigla em inglês). Com o documento enviado pelo Akhmat Grozny à CBF, a regularização foi realizada.
Até então, o time treinado por Léo Condé tem apenas um meia de criação no elenco - Matheusinho. Além de Daniel Jr, ele poderá contar em breve também com Luan, ex-Grêmio e Corinthians.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.