Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória ganha retorno de Dudu, mas segue desfalcado para enfrentar Botafogo

Volante cumpriu suspensão contra o Criciúma, neste domingo (8), e estará à disposição do técnico Thiago Carpini

Machucado, Osvaldo segue entregue ao departamento médico do Vitória

O Vitória atualizou, nesta segunda-feira (8), a situação do departamento médico. O técnico Thiago Carpini ganhou o retorno do volante Dudu, que cumpriu suspensão diante do Criciúma, para o jogo contra o Botafogo, mas segue com alguns desfalques.

O volante Caio Vinícius, que também estava suspenso da partida contra o Tigre, está em tratamento de uma lesão muscular na posterior da coxa. Ele deixou o gramado da Neo Química Arena, na última quinta-feira (4), diante do Corinthians, sentindo dores na região. Não há previsão de retorno para ele.

Todos os outros atletas lesionados estiveram no campo do CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador (BA), nesta segunda, em processo de transição. Tanto o atacante Osvaldo quanto o volante Rodrigo Andrade deram voltas em torno do gramado.

Já o atacante Iury Castilho fez um treino de finalização e, a partir desta terça-feira (9), iniciará a terceira fase da transição. Ele e Andrade pintam como dúvidas para o duelo com o Glorioso. Osvaldo é um desfalque bem mais provável.

Leia também

Vale lembrar que o Leão perdeu o zagueiro Camutanga para o restante da temporada. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e passou por cirurgia na última semana. Ele pode demorar até 9 meses para voltar a jogar.

Vitória e Botafogo se enfrentam na próxima quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será o terceiro encontro das equipes na temporada. Nos dois primeiros, pela terceira fase da Copa do Brasil, melhor para o Glorioso.

Treino do Vitória

Após a vitória sobre o Criciúma, neste domingo (7), os jogadores que foram titulares fizeram apenas um protocolo de recuperação. Embora tenha entrado nos minutos finais do segundo tempo, o atacante Everaldo foi incluído nesse grupo, mas em seguida realizou treino com bola para um trabalho específico comandado pelo preparador físico assistente Vinícius Franco.

Os demais também passaram pela academia e foram, em seguida, para o campo 2 do CT. Fizeram aquecimento e treino de posse de bola em espaço reduzido.

Depois, no gramado do campo Bebeto Gama, participaram de um coletivo de 8 x 8 comandado pelo assistente técnico Estephan Djian. O técnico Thiago Carpini acompanhou atentamente a movimentação realizada em campo reduzido.

Dos jogadores que estavam no departamento médico, somente Caio Vinícius não foi ao campo. Ele fez tratamento da lesão muscular na posterior.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.