O Vitória terá de lidar com uma série de desfalques para o jogo contra o RB Bragantino, válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo no próximo domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
O volante Caio Vinícius, que foi improvisado no lugar do defensor, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já o atacante Alerrandro pertence ao Massa Bruta e não pode entrar em campo.
Opções
Na zaga, Reynaldo não deve ser o substituto imediato de Caio Vinícius. Isso porque o técnico Thiago Carpini já declarou, mais de uma vez, que não gosta de jogar com dois zagueiros canhotos.
Portanto, caso Bruno Uvini, recuperado de lesão, não termine o processo de transição a tempo, o Leão deve jogar novamente com algum atleta improvisado ao lado de Wagner Leonardo.
No ataque, é provável que Luiz Adriano entre na vaga de Alerrandro. Apesar de não ter entrado contra o Atlético, o veterano é o único centroavante disponível no banco de reservas.
Caso opte por mudar o esquema, Carpini pode escolher entre outros atacantes, como Culebra, Zé Hugo e Fábio Soares.
Outros desfalques e dúvidas
Os atacantes Everaldo, em transição, Iury Castilho e Janderson, entregues ao departamento médico, seguem como desfalques para o Vitória. Já o volante Dudu, que está em processo de transição, é dúvida.
Matheusinho poupado?
A tendência é que o meia Matheusinho, um dos destaques da equipe na temporada, também fique de fora. Em entrevista coletiva, Thiago Carpini revelou que deveria ter tirado o atleta já do jogo contra o Atlético, mas preferiu mantê-lo por causa do erro que ele cometeu contra o Internacional, que gerou o gol colorado.
“Matheus tinha que ter ficado de fora hoje, mas, pelo aspecto emocional do atleta, pelo erro no último jogo, eu não poderia subentender que ele estava sendo punido. Conversei: faz os 45, você é um cara importante, continua tendo a minha confiança, e nesse contexto te tirar não seria legal”, disse.
Retorno
O lateral-direito Willean Lepo retorna à equipe depois de cumprir suspensão. Ele deve substituir Raúl Cáceres no time titular.