O volante Dudu não foi relacionado para o jogo do
O atleta já não participou do compromisso do Leão diante do Cuiabá, na última quarta-feira (5), porque estava suspenso. Ele foi expulso na partida anterior, contra o Atlético-GO. A expectativa era de que ele voltasse à equipe, mas foi vetado por Thiago Carpini.
Desde que chegou ao Rubro-Negro, Dudu vive seu pior momento. Após receber o cartão vermelho contra o Dragão, o jogador foi vaiado pela torcida em pleno Barradão.
O atleta tem 25 anos e foi oficialmente comprado pelo Vitória no início de 2024, junto ao Volta Redonda. Na atual temporada, fez 22 jogos e não marcou gols ou deu assistências.
Será negociado?
Apesar da ausência de Dudu na lista de relacionados, a tendência, neste momento, é que ele permaneça no Vitória. À reportagem, uma fonte ligada ao atleta revelou que ele não recebeu propostas oficiais de outros clubes.
Como o jogador ainda não disputou sete jogos pelo Brasileirão, pode ser contratado por qualquer que disputa a competição na próxima janela de transferências, que será aberta no dia 11 de julho.
De acordo com o presidente do Leão, Fábio Mota, a multa rescisória para tirar Dudu do clube é de R$ 45 milhões. O
Mais desfalques
Outros seis jogadores permanecerão como desfalques: os atacantes Everaldo, Iury Castilho, Mateus Gonçalves e Léo Gamalho, além do zagueiro Bruno Uvini e do volante Rodrigo Andrade, estão entregues ao departamento médico.
Quem também não viajou para Caxias foi o meia Daniel Júnior, ex-Cruzeiro. Segundo divulgou o Leão, o atleta sofreu uma lesão na posterior da coxa e já realiza tratamento.
Retorno
Por outro lado, o lateral-direito Raúl Cáceres, recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, está de volta e deve ser opção no banco de reservas.
Viagem antecipada
O Vitória só jogará contra o Juventude na próxima terça-feira (11), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No entanto, já viajou nesta sexta e vai finalizar a preparação para o confronto no Rio Grande do Sul. Com apenas dois pontos conquistados, a equipe rubro-negra ocupa a vice-lanterna do Brasileirão.