Ouvindo...

Times

Zeca se pronuncia sobre saída do Vitória; saiba o que ele disse

Lateral de 30 anos pediu para deixar o clube nesta sexta-feira (24)

O lateral-direito Zeca se pronunciou sobre a rescisão contratual com o Vitória. O jogador de 30 anos, que vinha sendo vaiado pela torcida em campo, pediu para sair do clube e se despediu dos companheiros na manhã desta sexta-feira (30).

Em áudio divulgado pela assessoria de comunicação do Leão, Zeca agradeceu pelo período que esteve em Salvador (BA), mas não explicou exatamente o motivo que o levou a sair.

“Nação, queria agradecer por todos os momentos com vocês. Voltei a ter a alegria e a ser feliz aqui dentro do clube. Eu estava pensando em parar pelo que aconteceu comigo e com minha família. Eu só tenho uma eterna gratidão pela torcida e por todos aqui no clube. Sou grato, emocionado. Foi um ano e meio de história e de títulos, tanto da Série B quanto do [Campeonato] Baiano”, declarou.

De fato, o lateral foi o capitão das conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. No total, fez 65 jogos com a camisa rubro-negra, marcou dois gols e deu cinco assistências.

Ainda durante o pronunciamento, Zeca disse acreditar no trabalho desenvolvido pela diretoria do Vitória e pediu para a torcida apoiar.

“Nação, acredito no trabalho do professor e do presidente. Sei que não é um momento bom, mas as coisas vão mudar, melhorar. O trabalho está sendo feito com dignidade, com amor. As vitórias vão começar a vir. Que vocês apoiem os atletas e o presidente até o fim porque as coisas vão mudar. Fica o meu agradecimento por tudo o que fizeram por mim”, pontuou.

Vitória faz anúncio

Nas redes sociais, o Vitória já fez o anúncio oficial da rescisão contratual. Agora, o elenco só possui dois laterais-direitos: Willean Lepo e Raúl Cáceres, que estão retornando de lesão.

“O Esporte Clube Vitória e o atleta Zeca chegaram em comum acordo para um rescisão amigável. Agradecemos os serviços prestados e toda dedicação diária. Seu nome ficará sempre na história com o título da Série B 2023, o Campeonato Baiano 2024, 2 gols e 65 jogos com o Manto rubro-negro. Boa sorte na sua nova caminhada, ficaremos na torcida para que ela seja sempre de VITÓRIA”, escreveu.

Próximo jogo do Leão

O Vitória volta a campo pelo Brasileirão no dia 1º de junho, um sábado, para enfrentar o Atlético-GO, pela 7ª rodada do certame. A partida, a ser disputada no Barradão, em Salvador (BA), começa às 16h (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais