Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem espaço, Luan rescinde contrato com o Vitória; entenda

“Rei da América” de 2017 com o Grêmio, meia-atacante atuou em apenas seis partidas pelo Leão

Luan não faz mais parte do elenco do Vitória. Clube e jogador assinaram a rescisão contratual nesta sexta-feira (19), último dia da janela especial de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação, revelada inicialmente pelo Canal do Dinâmico, foi confirmada pela Itatiaia com o presidente do clube, Fábio Mota.

“Ele tinha várias propostas. Ficou livre hoje para a partir de amanhã resolver para aonde vai. Tudo amigável”, garantiu o mandatário rubro-negro, em contato com a reportagem.

Conforme revelou a Itatiaia nesta quinta (18), o meia-atacante ex-Corinthians e Grêmio estava insatisfeito com a falta de espaço no elenco rubro-negro. Ele sequer foi relacionado para a partida de estreia do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras.

Números de Luan

Desde que desembarcou na capital baiana, sob comoção da torcida, o meia-atacante disputou apenas seis jogos com a camisa do Vitória e deu uma assistência. À exceção da partida contra o Treze-PB, ele sempre entrou no segundo tempo.

Luan tem 30 anos e não tem uma sequência relevante de jogos desde 2021, quando estava no Corinthians. Em suas passagens por Santos, em 2022, e Grêmio, em 2023, ele entrou em campo em apenas 13 oportunidades e marcou um gol.

Recentemente, a imprensa noticiou um possível interesse do Mirassol no atleta. Em contato com a reportagem, no entanto, o clube foi enfático ao dizer que nunca sequer abriu negociações com Luan.

Vitória emite nota

Pouco tempo depois da publicação desta matéria, o Vitória divulgou uma nota confirmando a saída de Luan. Confira:

“O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento em comum acordo do meia Luan Guilherme. A rescisão foi assinada nesta sexta-feira à noite e publicada no BID-E (Boletim Informativo Diario-Eletrônico) da CBF.

O clube agradece o empenho e a dedicação do atleta durante o período em que esteve atuando pela equipe rubro-negra e deseja sucesso na carreira”.

Maycon Cleiton também fora

Quem também está de saída é o goleiro Maycon Cleiton. O jogador, que só disputou uma partida com a camisa do Vitória, está próximo de ser anunciado pelo Ceará.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais