O aspecto emocional conta muito no clássico Ba-Vi. É o que avalia o técnico Léo Condé, do
“A preparação para o jogo é parecida no aspecto tático, técnico. Agora, é claro que o aspecto emocional, motivacional é diferente. Todos sabem o que representa o clássico (...) É um jogo, independente da questão da tabela, que mexe com a cidade. A gente está se preparando da melhor forma possível para chegar bem condicionado”, avaliou.
Para o confronto, o Rubro-Negro baiano não deve ter grandes mudanças em termos de estrutura, garante o técnico. “O Vitória sempre tem uma maneira parecida de jogar, e esperamos não modificar. É claro que tem as estratégias específicas para cada jogo, mas esperamos ir bem estruturados”, afirmou.
Olho neles: jogadores de Bahia e Vitória que podem fazer a diferença no Ba-Vi Thaciano cobra atenção do Bahia em clássico contra o Vitória
Do outro lado da batalha estadual, estará o
“Rogério é um treinador muito experiente, com uma rodagem muito grande no futebol. Vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada. Temos que tentar neutralizar os principais pontos fortes”, pontuou.
Reforços no Ba-Vi?
Pela primeira vez, o Leão poderá contar com
“Estamos avaliando a condição no aspecto físico de cada atleta que chegou para saber quem podemos utilizar e com quanto tempo”, garantiu o comandante.
Bahia e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Vale lembrar que, por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o clássico é realizado com torcida única do mandante.
No primeiro clássico do ano, disputado no Barradão, pelo Campeonato Baiano,