Completando um ano no cargo, o diretor de futebol do
“Marinho é atleta de outro clube, tem contrato, não existe negociação em andamento. Mas, diante de qualquer pedido ou posicionamento de um patrocinador se disponibilizando a trazer qualquer atleta, vamos pensar no que é melhor para o Vitória. Seja o Marinho ou qualquer outro”, destacou.
Luiz Adriano explica por que foi pouco aproveitado no Internacional Vitória empresta jovem da base ao Ipatinga; saiba detalhes Reforços no Ba-Vi? Léo Condé explica planejamento do Vitória
Marinho fez história pelo Leão em 2016, quando ajudou o clube a se livrar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, ele marcou 18 gols e deu sete assistências em 33 jogos.
Depois, ele passou por Changchun-CHI, Grêmio, Santos, Flamengo e Fortaleza. Em 2024, pelo Leão do Pici, ele tem nove aparições e nenhum gol marcado.
A janela de transferências do meio do ano será entre os dias 10 de julho e 2 de setembro.
Lista de dispensa?
Ítalo Rodrigues também comentou sobre possíveis saídas do Vitória. Atualmente, o elenco rubro-negro tem 35 atletas profissionais e sete da base. O diretor entende que esse número está alto e que o clube sempre vai avaliar propostas que sejam boas para os jogadores.
Entre os citados pelo gestor como os que mais têm recebido sondagens estão os centroavantes Léo Gamalho e Caio Dantas. Conforme antecipou a Itatiaia,
“A grande realidade é que obviamente o elenco deu uma inchada. Mas não existe lista de dispensa. Para o atleta sair, tem que ser bom para o Vitória e bom para o atleta. É normal que a gente tenha muita consulta. Caio Dantas foi o artilheiro da Série B do ano passado e tem jogado pouco. Então muita gente que pergunta. Léo Gamalho. Outros. Essa especulação do mercado é normal”, afirmou Ítalo.
Antes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão terá outra oportunidade para contratar jogadores. Entre os dias 1º e 19 de abril, os clubes poderão contratar atletas que tenham atuado em campeonatos estaduais.
Segund Ítalo, enquanto houver possibilidade, o Vitória vai tentar trazer novos atletas. “Só paramos de contratar quando não pode mais. Até depois da janela do meio do ano, podemos inscrever atletas livres no mercado até setembro. Até lá, vamos estar atentos às oportunidades. Acreditamos que uma coisa precisa ser junto com a outra”, afirmou.