Ao que tudo indica, não deverá demorar muito para que a direção do Vitória sacramente a renovação de contrato com o técnico Léo Condé. Campeão da Série B à frente da equipe rubro-negra, o treinador voltou a demonstrar, nesta quinta-feira (23), confiança na permanência no clube. Pela primeira vez, admitiu ter iniciado as tratativas. Além disso, ele se mostrou ansioso para planejar a temporada 2024.
“Realmente, já iniciamos as primeiras conversas e acho que vamos conseguir encaminhar renovação. É interesse do clube, interesse meu, e a partir do momento que concretizar, começarmos a conversar a respeito de elenco”, afirmou.
Questionado sobre planejamento, Condé quer começar a pensar na montagem do elenco assim que a renovação for sacramentada.
“Neste momento, a gente ainda está com foco nesta última partida contra a Chapecoense, mas quanto antes tem que começar a definir quem fica, quem sai, quem o clube pode trazer de reforço, o que vamos ter de orlamento, uma série de informações que num momento oportuno o clube vai conversar”, disse.
O presidente do clube, Fábio Mota, também já destacou que quer manter o treinador. “A ideia é essa (ele seguir), mas não depende só do Vitória. É do Vitória e dele. Existe o interesse de renovar, discutir com ele. Não tratamos do assunto, o campeonato não terminou ainda, mas se depender do vitória ele começa o ano como treinador do clube”, pontuou o presidente rubro-negro.
O Vitória encerra a temporada numa partida diante da Chapecoense, no próximo sábado (25), em Chapecó.