O zagueiro João Victor tenta escrever um novo e importante capítulo da sua história no Vitória. Na quarta temporada pelo Leão, o defensor de 25 anos comemorou o que chamou de ‘volta por cima’ no Rubro-negro.
“Minha esposa falou comigo que se a gente subisse na Série A, ela passaria a máquina minha barba porque ela nunca me viu sem a barba. É essa a minha promessa”, revelou João Victor.
“A gente fala de acesso [nos vestiários], claro. E título também. Se vier, vai ser melhor ainda. Só depende da gente, jogo a jogo”, acrescentou.
Sobre a relação inconsistente com a torcida, o zagueiro afirmou que vê o fato com naturalidade. “Eu acho normal a torcida pegar no pé, todo clube tem, eu busco dar o melhor para que o grupo saia vencedor e dar alegria a torcida. (...) Vai ser muito importante, dar a volta por cima após as críticas. Hoje estou mais maduro, mais concentrado no meu trabalho”, disse.
João Victor disputa a quarta temporada não consecutiva pelo Leão. Entre 2019 e 2023, apenas no ano passado foi emprestado para o Guarani. De volta ao Barradão neste ano, já realizou 21 partidas, sendo 14 delas apenas na Série B, quando foi titular em oito oportunidades. Ele é o reserva imediato da consistente dupla Wagner Leonardo/Camutanga.
Com a volta de Wagner Leonardo de suspensão, a tendência natural é que João Victor volte a ficar como opção no banco de reservas para o jogo do próximo domingo (29), diante do Juventude, no Barradão.