De volta à equipe titular após nove rodadas, o zagueiro João Victor foi um dos destaques no triunfo do Vitória diante do Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (20), em São Luís. No Barradão desde 2019, quando chegou emprestado pelo Santa Cruz, o defensor de 26 anos já passou por altos e baixos na equipe rubro-negra. Após ir bem novamente, ao substituir Wagner Leonardo, suspenso, o técnico Léo Condé celebrou o que chamou de “resgate” do atleta.
“Fico muito feliz pela recuperação do João Victor. Um jogador que quando eu cheguei aqui estava praticamente execrado dentro do Vitória, assim como Lucas Arcanjo, Osvaldo e Camutanga. E a gente conseguiu resgatar esses atletas. Passar confiança para eles. O que vale é o dia a dia. O João Victor é um cara muito trabalhador, bom zagueiro, sabia que quando precisasse ele ia dar conta do recado, como deu hoje”, disse Condé.
João Victor disputa a quarta temporada não consectiva pelo Leão. Entre 2019 e 2023, apenas no ano passado foi emprestado para o Guarani. De volta ao Barradão neste ano, já realizou 21 partidas, sendo 14 delas apenas na Série B, quando foi titular em oito oportunidades. Ele é o reserva imediato da consistente dupla Wagner Leonardo/Camutanga.
Com a volta de Wagner Leonardo de suspensão, a tendência natural é que João Victor volte a ficar como opção no banco de reservas para o jogo do próximo domingo (29), diante do Juventude, no Barradão.