O triunfo do Vitória diante do Sampaio Corrêa, na noite desta sexta-feira (20), no estádio Castelão, em São Luís, praticamente garantiu o Leão na Série A 2024. Mesmo o sempre comedido técnico Léo Condé admitiu que este objetivo está “virtualmente encaminhado”. Após posar com o elenco no vestiário, com atletas e o presidente Fábio Mota fazendo o número 1, remetendo à Primeira Divisão, o treinador rubro-negro afirmou que a meta agora sacramentar matematicamente o acesso.
Com o resultado diante do Sampaio, o Vitória chegou aos 64 pontos, com cinco pontos de vantagem para o Atlético-GO, vice-líder, e nove em relação ao Guarani, primeira equipe fora do G4. Vale salientar, entretanto, que a maioria dos jogos desta 33ª rodada, ainda está por vir. O Leão ainda fará cinco jogos até o fim da competição.
"É uma pontuação que nos deixa numa ótima situação, talvez matematicamente não concretize [o acesso], mas encaminhou virtualmente o primeiro objetivo nosso. Temos jogos para cumprir, trabalhar bem ao longo da semana para podermos aumentar essa pontuação”, afirmou Condé.
Questionado se a pontuação alcançada pelo Leão o surpreende, o treinador rubro-negro admitiu que, sim. “Naturalmente, acho que ninguém esperava [essa pontuação], numa competição tão difícil como é a Série B chegar nessa condição faltando ainda cinco rodadas. Mas no futebol temos que estar precavidos, trabalhar bem durante a semana, para podermos talvez concretizar matematicamente o primeiro objetivo contra o Juventude”, disse, mirando o próximo desafio.
O Vitória só voltará a jogar na próxima segunda-feira, dia 29, quando receberá o Juventude, no Barradão.
Análise do jogo
Sobre o jogo contra o seu ex-clube, o Sampaio Corrêa, Léo Condé afirmou que foi um jogo bastante difícil, mas que o Leão poderia ter tido um cenário mais tranquilo, caso fizesse um segundo gol.
“Jogo muito difícil, sempre muito complicado jogar com o Sampaio aqui. Trabalhei três temporadas, sei quanto é difícil jogar por todos os fatores, não só pelo campo, mas o Sampaio sempre monta equipes competitivas na Série B. A gente sabia que seria um jogo movimentado, foi um jogo muito aberto em que as duas equipes buscaram o resultado positivo”, começou por analisar.
“Aproveitamos bem situação de transição, talvez com capricho maior poderia ter feito o segundo gol e jogado de maneira mais tranquila. Mas, no todo, o placar foi justo, apesar de o Sampaio ter valorizado a nossa vitória pela maneira que jogaram, tiveram bola na trave, Lucas Arcanjo foi muito exigido. Mas o fator principal foi em razão da dedicação e empenho dos nossos jogadores, do primeiro ao último minuto, jogaram com o coração mesmo, jogo de muita entrega”, concluiu Condé.