O Vitória vive o momento de maior instabilidade na Série B. E, como de costume, o alvo número 1 da torcida acaba sendo o treinador. Criticado por parte dos rubro-negros pelo recorte atual de quatro derrotas em cinco jogos, o técnico Léo Condé tem recebido o respaldo da direção do clube. Para já, cargo do treinador não está em xeque - embora, haja uma avaliação geral internamente sobre o moento de queda do time.
Ouvida pela reportagem da Itatiaia, membros da cúpula do Leão destacaram que o momento é de “reflexão para todos": comissão técnica, atletas e também direção. Pressionada, mas, por sua vez, para agilizar a busca por reforços a diretoria do clube tenta seguir o planejamento “sem açodamento”.
Até aqui, na atual janela de transferências, o clube anunciou dois reforços: o volante Dudu, vindo do Volta Redonda, e o atacante Matheus Gonçalves, que estava no América. Ambos, inclusive, estiveram em campo na derrota diante do Vila Nova, por 1 a 0, nesta segunda-feira (10), em Goiânia.
Apesar da necessidade de encorpar o elenco, o Vitória não irá gastar mais do que pode. Com salários em dia o departamento de futebol profissional do clube espera subir de
Um dos nomes em negociação é o do atacante Gabriel Poveda. Atleta do técnico Léo Condé na boa campanha do Sampaio Corrêa na Série B do ano passado, o atleta de 24 anos tem proposta em mãos, numa negociação que envolve três frentes: o jogador, o Vitória e o Alverca, de Portugal, que detém os direitos de Poveda.
O Leão volta a jogar contra o Novorizontino, no próximo domingo (16), no Barradão. A equipe ocupa atualmente a quinta posição da Série B, com 28 pontos.