Pela primeira vez em 15 rodadas, o Vitória terminará um ciclo de jogos na Série B fora do G4, o grupo de acesso à Série A. Derrotado pelo Juventude no último domingo (2), o Leão vai fechar a rodada que será concluída nesta segunda-feira (3) com os mesmos 28 pontos, na quinta posição. Uma saída que remete à queda de rendimento rubro-negro nos últimos jogos.
Afinal, das últimas dez rodadas disputadas, o Vitória perdeu em cinco delas. A equipe largou no Brasileiro com cinco triunfos, mas depois passou a oscilar na competição. No recorte dos últimos quatro jogos, foram três derrotas.
Após mais um jogo sem marcar gols, o Leão, que deteve o melhor ataque da competições por várias rodadas, também perdeu o posto de maior goleador da competição para o Sport (25 a 24 gols). Nos mesmos últimos quatro jogos, a equipe ficou sem marcar gols em três deles (nas três derrotas).
A equipe comandada por Léo Condé é a que por mais rodadas liderou a Série B, à frente da tabela em nove oportunidades, entre a 3ª e a 11ª rodada. Sobre o jogo com o Juventude, o treinador destacou que o Vitória cometeu um erro crucial. “Apenas erramos uma saída de bola e fica impressão de que o segundo tempo foi muito ruim. Mas o jogo foi muito equilibrado”, justificou.
O Vitória se reapresenta nesta terça-feira para uma semana livre de treinamentos. O Leão só volta a jogar na segunda-feira (10), quando terá o confronto direto contra o Vila Nova, em Goiânia, às 20h (de Brasília).