Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória aumenta em 500% número de sócios e tem maior média de público na Série B

Rubro-negro saltou, em pouco mais de um ano, de 4 mil para mais de 24 mil sócios e reflexo está nas arquibancadas do Barradão

Torcida do Vitória tem acompanhando em peso à equipe na Série B

O Vitória vive uma espécie de lua de mel com a torcida. Após um início de ano conturbado, com eliminações precoces na Copa do Nordeste, Estadual e Copa do Brasil, a equipe reencontrou o rumo dos triunfos com o técnico Léo Condé na Série B. E o resultado disso tem sido o Barradão lotado e a campanha de sócios do clube atingindo um crescimento de aproximadamente 500% em pouco mais de um ano.

Quando esteve na Série C do Campeonato Brasileiro, no ano passado, o Rubro-negro viu o seu quadro chegar a 4,5 mil sócios. “Saímos de desse número para quase 25 mil sócios. Acho que essa é a resposta que a torcida vem dando ao trabalho que toda a diretoria vem fazendo, de credibilidade, transparência, reconstrução do clube e acesso”, comemorou o presidente Fábio Mota, em entrevista à Itatiaia.

Atualmente, o Vitória tem exatos 24.727 sócios adimplentes - um recorde histórico para o clube -, de acordo com o seu contador de sócios. A meta do clube é passar dos 30 mil associados nos próximos meses.

O grande salto veio no final de março, quando o clube realizou o Feirão Sou Mais Vitória para novos sócios com categorias segmentadas e descontos de até 40% para trazer de volta ao clube os inadimplentes. Na ocasião, saiu de 10,5 mil registrados para 23.841. O clube tem planos a partir de R$ 45.

Uma confluência de fatores tem se unido no bom momento do clube. Mais sócios têm levado clube a ter mais torcedores na arquibancada e a ter maior probabilidade de bons resultados. No final, uma coisa acaba chamando a outra. Líder da Série B, o Leão tem a melhor média de público da competição, com 21.344 mil torcedores em quatro jogos em casa.

“Costumo dizer que a torcida do Vitória é aguerrida, chega junto. Estamos com mais de 20 mil de média na Série B e não tenho dúvida que vai ser até o fim assim. A nossa torcida tem uma vantagem, porque apoia tanto ganhando como perdendo. É uma das poucas que tem essa relação de verdade com o clube”, exaltou Mota.

Nos quatro jogos em casa – Ponte Preta, Londrina, Atlético-GO e CRB – o total de público pagante foi de 85.376. O maior público foi justamente numa derrota, contra o Atlético-GO, quando 27.415 torcedores estiveram no Barradão.

O Vitória volta a jogar contra o Avaí, neste sábado (26), às 17h30, na Ressacada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.