Oficialmente apresentado pelo
O jogador atravessa um momento complicado e, inclusive, é alvo de críticas constantes de parte da torcida vascaína. No entanto, para Diniz, Coutinho é a principal referência da equipe carioca, ao lado do francês Dimitri Payet, além de ser, para ele, um dos principais atletas do Brasil nos "últimos 15 anos”.
“Eu acho que ele (Coutinho) é indispensável. Em relação ao Coutinho, para mim, de fato, é uma alegria e uma honra trabalhar com um jogador do quilate dele. Na minha opinião, dessa geração do Neymar, ele é um dos grandes protagonistas do nosso futebol, um dos caras mais talentosos do Brasil nos últimos quinze anos. Acredito até que a carreira dele tinha que ter sido mais brilhante, pelo talento que tem”, iniciou.
“Ele é um jogador muito talentoso, eu conto muito com ele, muito mesmo. Acho que nesse jogo (contra o Lanús-ARG) ele fez uma boa partida. Acho que na nossa relação ele vai evoluir muito. Junto com o Payet, é a grande referência técnica. (...) Ter o Coutinho é sempre um presente para o futebol brasileiro”, acrescentou.
No primeiro jogo de Diniz no comando do Vasco Coutinho foi titular, mas o Cruzmaltino acabou derrotado, por 1 a 0, diante do Lanús-ARG, pela