Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco estipula prazo para contratar Fernando Diniz como novo treinador

Clube tem pressa pelo técnico e quer ter o comandante no duelo contra o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana

Fernando Diniz foi técnico do Cruzeiro diante do Lanús

O Vasco tem o foco totalmente definido e as conversas para contratar Fernando Diniz como novo técnico estão em estágio avançado. O clube já tem até prazo para poder contar com o comandante.

A ideia do Vasco é ter Fernando Diniz na quarta-feira (7), diante do Academia Puerto Cabello-VEN pela quarta rodada da fase grupos da Copa Sul-Americana. Ou seja, na segunda-feira (5) ele comandaria o primeiro treino de acordo com a intenção da diretoria.

Leia também

No fim de semana, diante do Palmeiras, ainda será Felipe como técnico interino na partida pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha, no domingo (4), às 16h (de Brasília). De lá, o time segue direto para a Venezuela e Salvador. Existe a chance, em caso de acerto, dele estar com a delegação na Bahia.

No mais tardar, o clube contaria com o técnico no decisivo confronto contra o Lanús, na Argentina, no dia 14 de maio pela Sul-Americana. Vale lembrar que o técnico eliminou o clube argentino na edição passada na semifinal comandando o Cruzeiro.

O otimismo está em ambas as partes e falta apenas pequenos acertos financeiros para finalizar a contratação do treinador. Diniz está ciente que precisará baixar seus vencimentos dos outros clubes duvido a situação financeira vascaína.

Essa questão não é vista como um problema pelo técnico e por seu estafe. Por isso, a confiança é que na próxima conversa seja tudo acertado e Fernando Diniz seja anunciado como novo técnico.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.