Um dos principais nomes do Vasco desde 2023, Pablo Vegetti, naturalmente, desperta a atenção de outros clubes. Em entrevista nesta quinta (14), o presidente Pedrinho foi questionado sobre a situação do atleta e a possível valorização salarial para manter o atacante no elenco. Em sua resposta, o mandatário reforçou que fará o possível, mas lembrou que há um contrato em vigor.
“Não vou falar em números, obviamente, mas o Vegetti tem um ótimo salário. Tem contrato com gatilho até 2026. Se puder melhorar o salário dele, vou melhorar, sem causar danos ao clube. É lógico. O que tem que ficar claro é que não vou melhorar ou diminuir salário de ninguém por desempenho”, afirmou o presidente.
“Não posso ferir o clube. Tem um carinho enorme pelo Vegetti e minha intenção é melhorar as condições. Vou fazer todo esforço para isso. É um cara completamente profissional, me identifiquei muito, sente a dor da derrota, o prazer da vitória. É um líder, me identifiquei muito como pessoa. Tenho carinho pelo jogador e pela pessoa”, completou Pedrinho.
Após carreira no futebol argentino, por diferentes clubes, Pablo Vegetti foi contratado pelo Vasco em 2023. São 30 gols e três assistências do atacante que completou 36 anos em outubro.
O atual contrato de Vegetti com o Vasco é válido até 31 de dezembro de 2025, mas, conforme Pedrinho revelou, há cláusulas para prorrogação do vínculo por mais um ano, até o fim de 2026.