Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Torcida do Vasco vive a expectativa para retorno de ídolo entre os titulares

Recuperado de lesão e com gol marcado em clássico, Philippe Coutinho pode ser a novidade diante do Cruzeiro

Coutinho marcou o primeiro gol no retorno ao Vasco diante do Flamengo

Philippe Coutinho pode ganhar chance no time titular do Vasco na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo (29), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, diante do Cruzeiro.

O camisa 11 ficou fora de combate por cerca de 40 dias e voltou a jogar no clássico contra o Flamengo. Foi diante do arquirrival, que o craque marcou seu primeiro gol do retorno ao Cruzmaltino, atuando somente 16 minutos.

Leia também

Na sequência, jogou 32 minutos contra o Palmeiras e também teve um bom desempenho, mostrando que está retomando bem sua forma física. Por isso, foi elogiado pelo técnico Rafael Paiva.

“Coutinho entrou numa minutagem um pouco mais alta. Na minha opinião fez um grande jogo, é um jogador que pensa diferente da maioria dos jogadores. Tem capacidade técnica e interpretativa de jogo absurda. Está se sentindo confiante. No primeiro lugar, o plano do Coutinho é mantê-lo na maior sequência possível de jogos sem perdê-lo”, comentou, despistando sobre a possibilidade dele ser titular.

“Independentemente se vai começar ou não, Coutinho tem que estar no jogo. Tem que ganhar minutagem. A gente não pode perdê-lo na relação de 23 jogadores”, garantiu.

Coutinho e Payet juntos?

Rafael Paiva não confirmou a possibilidade do craque iniciar o confronto contra o Cruzeiro e também evitou falar sobre uma forma que o camisa 11 poderia entrar no time. Especialmente sobre jogar junto com Payet.

“É um processo, a gente tem que perceber o que vai acontecendo, como a nossa equipe está reagindo. A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. A gente sabe que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. E ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não”, explicou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...