O
Por cerca de 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 29,5 milhões), o Cruzmaltino comprou 80% dos direitos econômicos do atacante junto ao Atlético Nacional, onde foi um dos principais destaques do futebol colombiano em 2025.
Aos 23 anos, Marino Hinestroza era cobiçado no mercado e tinha em mãos uma proposta do Boca Juniors, da Argentina. O acerto com o time de Buenos Aires estava encaminhado, mas as tratativas pararam, e o Vasco entrou no circuito, levando a melhor.
Hinestroza surgiu no América de Cali-COL e chegou a atuar no Sub-20 do Palmeiras, mas estreou profissionalmente pelo Pachuca-MEX. Ele passou ainda pelo Columbus Crew-EUA antes de defender o Atlético Nacional. Por lá, foi convocado para seleção colombiana e conquistou os títulos do Campeonato Colombiano, da Copa da Colômbia (duas vezes) e da Supercopa da Colômbia.
Antes de Hinestroza, o Vasco contratou o zagueiro Alan Saldivia e o atacante Johan Rojas, todos com aval do técnico Fernando Diniz. Ex-São Paulo e FC Cincinnati, o atacante Brenner será o próximo a ser anunciado.