Ouvindo...

Palmeiras derrota Vasco pelo Brasileiro e segue na cola do líder Botafogo

Equpes se enfrentaram neste domingo (22), em Brasília, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Flaco López brilhou com gol pelo Palmeiras diante do Vasco, neste domingo (22), pelo Brasileiro

Com gol de Flaco López, o Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo (22), e segue vivo na luta pelo tricampeonato nacional. O jogo foi no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e valeu pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o Verdão na cola do líder Botafogo. A equipe paulista está com 53 pontos, na segunda posição. O Gigante da Colina, porém, foi ultrapassado pelo Atlético e está em décimo lugar, com 35 pontos.

A equipe vascaína volta a campo no próximo domingo (29), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Palmeiras receberá o Atlético, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP, no sábado (28). Ambos os jogos serão pelo Brasileirão.

Duelo no Mané Garrincha

Apesar de ser mando do Cruzmaltino, o jogo não foi disputado em São Januário ou no Maracanã.

O duelo foi marcado para Brasília após a antiga gestão do Vasco, a 777 Partners, vender o mando de campo. A intenção, à época, foi gerar receitas extras e ajudar o clube a cumprir com suas obrigações financeiras.

Primeiro tempo morno

Foi um jogo amarrado na primeira metade. Ambos os times ficaram muito presos no meio-campo e tiveram dificuldades para criar.

Além do lance do gol palmeirense, que só aconteceu por erro vascaíno, os times levaram perigo principalmente através de chutes de longa distância.

Palmeiras abre o placar em erro do Vasco

O duelo estava equilibrado, mas um erro individual mudou o padrão da partida. Aos 25 minutos, o atacante Rayan recuou a bola para a defesa de maneira equivocada.

Flaco López ficou com a bola e tratou de invadir a área para marcar. Com frieza, ele superou Léo Jardim, fez o 1 a 0 e chegou a seu nono gol no Brasileirão.

Segundo tempo diferente

Com a desvantagem no placar, o Vasco voltou a campo disposto a empatar. A equipe de Rafael Paiva adotou uma postura mais ofensiva, buscou o ataque fez Weverton trabalhar.

Os comandados de Abel Ferreira, porém, tentaram segurar o resultado. A estratégia do Palmeiras era conservar o resultado e tentar ampliar em contra-ataques.

Coutinho ao resgate

Herói na partida contra o Flamengo, no último domingo (15), Philippe Coutinho entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo. Rafael Paiva colocou o camisa 11 na vaga de Dimitri Payet, a fim de dar mais criatividade e inspiração ao Cruzamaltino.

Vasco pede pênalti, mas arbitragem nega

Aos 18 minutos do segundo tempo, Emerson Rodríguez avançou pelo lado direito e cruzou. Vanderlan cortou com a mão. A arbitragem assinalou falta fora da área, mas os vascaíno reclamaram por pênalti.

Após ser chamado pelo VAR, Rafael Klein considerou o movimento do braço de Vanderlan e a cancelou a marcação. Não houve falta e nem pênalti.

Palmeiras engata quinta vitória consecutiva

Foi o quinto resultado positivo seguido do Palestra na competição. Antes do Vasco, a equipe havia vencido Criciúma, Athletico, Cuiabá e São Paulo. Além disso, já são sete jogos sem perder.

Vasco x Palmeiras

Vasco

Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Maxime Dominguez), Juan Sforza (Matheus Carvalho) e Dimitri Payet (Philippe Coutinho); Rayan (Emerson Rodríguez), David e Pablo Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Palmeiras

Weverto, Agustín Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos, Mauricio (Rony) e Raphael Veiga (Lázaro); Felipe Anderson (Rômulo) e Flaco López (Fabinho). Técnico: Abel Ferreira.

Gols

Flaco López (25min, 1ºT), pelo Palmeiras.

Cartões amarelos

Vegetti (Vasco); Zé Rafael, Richard Ríos e Weverton (Palmeiras).

Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.