Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

E o Payet? Técnico do Vasco detalha recuperação do meia francês

Em recuperação de lesão muscular, o camisa 10 do Vasco ainda não atuou neste Campeonato Brasileiro

Dimitri Payet está em recuperação de lesão no Vasco

Uma vitória em casa, duas derrotas como visitante. O início de Brasileirão do Vasco não empolga Ramón Díaz, que abordou o tema após o clássico com o Fluminense, neste sábado (20). A ausência de Payet, em recuperação de lesão, é lembrada, mas argentino ressaltou que o meia ainda não está apto a voltar e reforçou que o time precisa estar preparado para ausências.

“Esperamos que ele se recupere e esteja 100%. No ano passado, ele veio sem atividade, perdeu 10 ou 12 quilos e nós o colocamos 100%. Os fisiologistas e os preparadores físicos do clube estão trabalhando muito bem. Temos que adaptar a todos para que possamos fazer um bom campeonato”, afirmou Ramón Díaz, no Maracanã, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense.

O camisa 10 sofreu entorse no ligamento colateral medial do joelho direito, no dia 2 de abril, na semana anterior ao início do Brasileirão. A Itatiaia apurou que o tempo de recuperação será de quatro semanas. Ou seja, o Payet ainda está dentro do prazo inicial.

Assim, Payet já foi baixas nas partidas contra Grêmio, Bragantino e Fluminense. O próximo compromisso do Vasco é diante do Criciúma, no sábado (27), e a comissão técnica ainda não contará com o meia.

Ramón Díaz reforçou que precisa do francês “100%" e avaliou as diferenças do Vasco com e sem o camisa 10 em campo.

"(O time) Está sendo mais vertical, mais dinâmico. Do lado esquerdo e direito, a equipe chega muito mais rápido. Com Payet, tem mais calma. Jogadores jovens estão crescendo e têm que encontrar o tempo e a cadência. Isso se trabalha com o tempo. Necessitamos de Payet, mas precisamos dele a 100%", concluiu.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.