Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Técnico do Vasco avalia derrota para o Fluminense e lamenta estádio vazio

Ramón Díaz aponta crescimento do time após o intervalo, com a entrada de jovens atletas

Ramón Díaz, técnico do Vasco

Após a segunda derrota consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz avaliou a atuação do time diante do Fluminense, no Maracanã, distinta entre os tempos. Na derrota por 2 a 1, pela terceira rodada da Série A, o técnico admitiu que o time foi superado na primeira etapa, mas cresceu após o intervalo.

“Entendo que o time não jogou bem no primeiro tempo. fomos superados pela qualidade técnica que eles têm. Tivemos um par de situações com Pablo (Vegetti), depois tivemos algumas ocasiões em que poderíamos fazer o gol”, afirmou Ramón Díaz.

O crescimento do Vasco, apontado por Ramón Díaz, aconteceu após as entradas de Hugo Moura, Rayan e Erick Marcus. Os dois últimos são oriundos das divisões de base, fato que foi destacado pelo experiente treinador argentino.

“No segundo tempo, melhoramos, fomos mais pulsantes. Tivemos uma situação muito clara com Rayan. Depois foi marcado impedimento com Clayton. Não fomos claros no jogo. Creio que merecíamos um pouquinho mais porque a equipe sempre está lutando, estamos jogando com jovens. Rayan, David e outros jogadores jovens estão crescendo. Tivemos três jogos numa semana, temos pouca reposição, mas os jovens vão se adaptando e vão melhorar.

Leia também

Outro tópico abordado pelo treinador foi em relação ao público. A torcida do Vasco esgotou os 10% da carga total colocada à disposição, e o clássico recebeu 25.842 torcedores no Maracanã.

A decisão em não fazer um clássico com arquibancadas divididas foi do Fluminense, e já é de praxe em jogos com mando definido pelo Campeonato Brasileiro. Ramón Díaz criticou.

“O que me surpreendeu é que num clássico tão importante haja tão pouca gente. Não sei o motivo. É uma lástima. É um espetáculo em que duas equipes têm muita torcida. O Vasco poderia ter enchido. Me surpreendeu, parecia uma pandemia. Gostaria de um estádio cheio. Se o Vasco pudesse ocupar metade do estádio, estaria cheio”, afirmou o argentino após o jogo.

O Vasco segue com três pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do time é contra o Criciúma, no sábado (27), em São Januário. Veja a tabela completa.

Confira outras respostas de Ramón Díaz, técnico do Vasco:

Pênalti pedido em toque de mão de Manoel
“Não é para ser polêmico, mas Vegetti bate e pega na mão. E foi pênalti claro, muito claro. Não sei por que o árbitro não marcou. Ao longo da rodada, vocês vão ver situações muito semelhantes e vão marcar o pênalti. Não quero ser polêmico, quero ser justo. O Vasco faz um esforço enorme com contratações e com seu público. Não há polêmica, mas foi muito claro.”

Estreia de Hugo Moura
“Me surpreendeu. Estava muito bem. Jogador que estávamos pedindo e necessitando. Agressivo, com boa qualidade com a bola nos pés, bola parada. Vai nos ajudar muito.”

Início do Brasileirão do Vasco
“Pelo que estou vendo do Vasco, tivemos um arranque ruim. Não tivemos um bom arranque agressivo. Teremos que trabalhar. A partida se pensa do primeiro minuto a 90. Não deve esperar um gol para reagir. Tem que pressionar de imediato. O primeiro tempo não agradou. Não teve a agressividade que mostrou anteriormente.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.