Chegou ao fim o incômodo jejum de vitórias do Fluminense em clássicos estaduais. Neste sábado (20), no Maracanã, o time de Fernando Diniz venceu o Vasco por 2 a 1. Paulo Henrique Ganso e Martinelli marcaram os gols e garantiram a primeira vitória tricolor no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino descontou com Vegetti, mas a reação parou por aí.
Já eram 13 confrontos contra Vasco, Flamengo ou Botafogo sem vencer. Com o resultado, o
O time de Fernando Diniz, agora, volta as atenções para a
O
Ganso à la Cano!
O Fluminense largou na frente do placar ainda aos 10 minutos. Em lance no qual o time de Fernando Diniz rodou com paciência a bola, Marcelo recebeu com espaço pela esquerda.
O cruzamento foi preciso para encontrar PH Ganso entre os zagueiros Léo e Maicon. A cabeçada do meia, curtindo uma de Germán Cano, não deu chances para Léo Jardim: 1 a 0!
Clássico fica pegado
Entre um Vasco com dificuldade para progredir e um Fluminense confortável com a posse, o jogo prosseguiu sem chances, mas pegado. Foram 19 faltas e quatro cartões antes do intervalo.
As reclamações com o árbitro Wilton Pereira Sampaio também foram por conta de um toque de mão de Manoel na área, mas o VAR não indicou recomendar a revisão do lance no vídeo.
Clássico entre Fluminense e Vasco teve emoção, gols e muitos cartões
Léo Jardim de um lado...
A etapa final teve início mais empolgante. O Tricolor por pouco não voltou a marcar no primeiro minuto. Marquinhos tabelou com Samuel Xavier, mas teve a finalização defendida por Léo Jardim.
O goleiro, deitado, ainda evitou que Germán Cano ficasse com o rebote.
Fábio do outro!
O Vasco, com três mudanças de Ramón Díaz, respondeu na sequência. Rayan, um dos que entraram, aproveitou erro de Antônio Carlos e partiu para a área e ficou cara a cara com Fábio.
O goleiro do Fluminense fez grande defesa e impediu o gol de empate do Cruzmaltino, aos três minutos.
Martinelli amplia!
Aos sete, Martinelli puxou contra-ataque e apareceu na área para marcar. O volante aproveitou o cruzamento de Samuel Xavier, dominou e fez 2 a 0 para o Fluminense!
Martinelli aparece na área para marcar o segundo gol do Fluminense contra o Vasco
Vegetti desconta!
A resposta do Cruzmaltino foi imediata. Hugo Moura - estreando pelo Vasco após o intervalo - levantou para Vegetti da intermediária.
O argentino levou a melhor sobre Marcelo e descontou em bela cabeçada, sem chances para o goleiro Fábio, aos 10: 2 a 1!
Emoção até o fim
O jogo seguiu lá e cá, com boas chances e muitas faltas. Aos 25, Marquinhos cobrou uma deles, de muito longe, e acertou o travessão de Léo Jardim.
Vegetti, após lançamento de David, tocou com categoria por cima de Fábio para empatar, mas a posição de impedimento foi marcado.
Nos minutos finais, a bola aérea foi a saída para o Vasco pressionar em busca do empate. Aos 35, Fábio defendeu cabeçada de Vegetti. Aos 36, Maicon desviou escanteio com perigo.
O Fluminense passou a ter o campo para contra-atacar. Já nos acréscimos, Léo Jardim impediu gols de Arias e Douglas Costa.
Clayton, um minuto depois de entrar pelo Vasco, teve a chance final para empatar, mas, cara a cara com Fábio, chutou para fora.
Fluminense 2 x 1 Vasco
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel e Marcelo; André, Martinelli e PH Ganso (Lima); Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Hugo Moura), Sforza (Zé Gabriel) e Galdames (Erick Marcus); Rossi (Rayan), David (Clayton) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Gols: PH Ganso (10'/1ºT) e Martinelli (7'/2ºT), do Fluminense; Vegetti (10'/2ºT), do Vasco
Cartão amarelo: Felipe Melo, PH Ganso, André e Lima (FLU); Galdames Mateus Carvalho, Vegetti, Hugo Moura e Zé Gabriel (VAS)
Cartão vermelho: Não houve.
Renda e público: R$ 1.443.877,50 / 23.123 pagantes / 25.842 presentes
Motivo: Jogo da 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 20 de abril de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Arbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)