Ouvindo...

Times

Volante do Athletico-PR entra na mira do Vasco para o Brasileiro

Hugo Moura teve o nome aprovado pela comissão técnica e Cruzmaltino pretende avançar na negociação nos próximos dias

Na busca por um volante nesta janela de transferências, que fecha no dia 19, o Vasco fez uma proposta oficial por Hugo Moura, do Athletico-PR.

As conversas com o jogador, de 26 anos, se iniciaram na última semana, depois do clube não conseguir avançar nas contratações de Marlon Freitas, do Botafogo, e Martínez, do Fortaleza.

Marlon teve a oferta de cerca de R$ 16 milhões negada pelo Glorioso, através do próprio John Textor, dono da SAF botafoguense, enquanto o argentino, que pertencia ao América, foi anunciado oficialmente no clube cearense.

Leia também

Caíque, do Juventude, é outro nome em pauta, mas o clube gaúcho também não pretende facilitar a saída do volante titular e destaque do time de Roger Machado. Sendo assim, Hugo Moura apareceu como uma boa oportunidade no mercado interno. Seu nome foi aprovadopela comissão técnica.

A informação inicial foi publicada pela TV Band do Paraná e confirmada pela Itatiaia. Para ficar com o jogador, o Cruzmaltino pode pagar dois milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões)

Revelado pelo Flamengo, Hugo Moura foi emprestado para o Coritiba em 2020 e está no Furacão, em definitivo, desde 2022. Ele jogou profissionalmente no rival do Vasco em 2019 e 2021. Neste ano, são 12 jogos, apenas três como titular.

O Vasco estreia na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em São Januário.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais