O Vasco se manteve na Série A do Campeonato Brasileiro e espera que este ano a história seja diferente. Depois de brigar contra o rebaixamento até a última rodada em 2023, a ideia é viver um 2024 com mais tranquilidade.
Com um investimento de cerca de R$ 120 milhões em reforços para a atual temporada, o Cruzmaltino espera estar na parte de cima da classificação final do Brasileiro. Esta é a promessa de quem comanda o futebol.
Foi mantida a maior parte do elenco, que recebeu alguns reforços para a temporada. Os principais nomes contratados foram os zagueiros Rojas e João Victor, além dos volantes Pablo Galdames e Juan Sforza. Para o ataque chegaram David, Adson e Clayton.
A comissão técnica foi mantida como maior trunfo deste time. Ramón Díaz e seu filho Emiliano chegam ao décimo mês à frente do elenco. Será a primeira vez que um técnico estrangeiro inicia o Brasileiro pelo clube.
Lucas Piton vive grande momento no Vasco
O goleiro Léo Jardim, o lateral Lucas Piton e o meia Payet são os grandes nomes do atual elenco vascaíno. O arqueiro, inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira, após grandes atuações.
“Nossa expectativa é muito boa, como eu falei. A gente quer colocar o Vasco no lugar onde ele merece. Sabemos que a torcida tem sofrido muito nos últimos anos, né? Inclusive, ano passado foi um ano muito difícil, mas a gente de maneira nenhuma queria ter passado por aquilo. E a nossa mentalidade esse ano é isso, de ser um time bem competitivo, em que consiga as vitórias e os resultados necessários para brigar na parte de cima da tabela”, disse Jardim, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Dimitri Payet é um dos principais jogadores do elenco
Qual é a briga do Vasco na Série A em 2024?
Joel Silva, comentarista do canal Atenção, Vascaínos!
“O Vasco é uma verdadeira incógnita neste Campeonato Brasileiro. Apesar das contratações, o elenco não deu o salto de qualidade que se esperava. Para muitos, até se enfraqueceu com as saídas de Gabriel Pec e Marlon Gomes, e as lesões de Paulinho e Jair.
A esperança por um Brasileirão sem sustos está na presença de Payet. O francês é a melhor notícia do Vasco em 2024. Se no ano passado, mal fisicamente, o camisa 10 conseguiu pontos importantes, agora a tendência é de que consiga decidir ainda mais jogos. Payet é craque e poucos times na competição possuem um para chamar de seu”.
Matheus Guimarães, repórter do Lance!
“Tudo está caminhando para o Vasco ter mais um Campeonato Brasileiro delicado. O time comandado por Ramón Díaz mostrou diversas deficiências nos últimos jogos. Sobretudo, na semifinal do Carioca. As ausências por lesão são importantes e a diretoria não preenche essas lacunas, até o momento.
Diferentemente do ano passado, a janela do meio do ano abre só no segundo turno. Tentativas estão sendo feitas, mas os processos precisam de senso de urgência até o dia 19 de abril. Senão, será o “futuro repetindo o passado”.
Ficha do clube
Club de Regatas Vasco da Gama
- Fundação: 21 de agosto de 1898
- Modelo de gestão: SAF
- Presidente: Pedrinho/Sócio majoritário: 777 Partners
- Títulos da Série A: 1974, 1989, 1997 e 2000
- Campanha de 2023: 15º colocado
- Estádio: São Januário, Rio de Janeiro
Elenco do Vasco
Goleiros
- Léo Jardim
- Keiller
- João Pedro
Zagueiros
- Medel
- Léo
- Maicon
- João Victor
- Lyncon
Laterais
- Pumita Rodríguez (D)
- Paulo Henrique (D)
- Robert Rojas (D)
- Lucas Piton (E)
- Victor Luís (E)
- Matheus Julião (E)
- Leandrinho (E)
Meio-campistas
- Zé Gabriel
- Jair
- Juan Sforza
- Matheus Carvalho
- Pablo Galdames
- Paulinho
- Praxedes
- Dimitri Payet
- JP
- Guilherme Estrella
Atacantes
- David
- Adson
- Serginho
- Rossi
- Rayan
- Pablo Vegetti
- Clayton
Técnico: Ramón Díaz