Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Mesmo fora do Vasco, meia francês pode conquistar primeiro título na carreira

Se Cruzmaltino levar a Copa do Brasil, jogador que deixou o clube no meio do ano será considerado campeão

Payet fez 75 jogos com a camisa do Vasco e marcou sete gols

Um dos principais reforços recentes do Vasco, o francês Dimitri Payet pode conquistar seu primeiro título na carreira, mesmo não estando mais no elenco cruzmaltino. Se a equipe vencer a Copa do Brasil, ele teve participação da campanha.

Dos dez jogos disputados pelo Vasco até agora, o francês entrou em dois e somou 33 minutos em campo. Ele estava nos confrontos contra União de Rondonópolis e Nova Iguaçu. No primeiro, deu uma assistência.

Leia também

Na temporada inteireza, Payet jogou 17 partidas e não marcou gols. Ele deixou o Vasco em maio, pouco antes do final do vínculo com o clube. Ao todo foram 75 jogos, sete gols e 13 assistências. Ele chegou no meio de 2023 no clube.

Se conquistar a Copa do Brasil, Payet será sim ‘diplomado’ pelo Cruzmaltino. Todo jogador que é campeão recebe um certificado. Uma medalha também deve ser enviada já que ele fez parte do elenco.

Na carreira profissional, Payet jogou no Le Havre, Marseille, Nantes, Lille, Saint Etienne, todos da França, além do West Ham, da Inglaterra. Em todos os anos como profissional, incluindo a Seleção Francesa, ele nunca levantou uma taça.

O Vasco começa a decidir a Copa do Brasil já na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta é no dia 21 no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...