Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Alexandre Mattos pede paciência para torcida do Vasco e explica processo de contratações

Diretor de futebol do clube confirmou que já tem nomes na mira para reposição de lesionados, mas afirma: ‘Palavra final não é minha’

Alexandre Mattos fala sobre os reforços no Vasco

O diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, explicou o passo a passo das negociações do clube e da aprovação necessária da 777 Partners, detentora de 70% da SAF, para contratar reforços. Por isso, ele pediu paciência ao torcedor cruzmaltino.

Leia também

Mesmo com nove reforços nesta temporada, o Cruzmaltino vai seguir atrás de novos nomes. Mas para isso, precisa que a empresa norte-americana dê a palavra final para seguir com os projetos em curso.

“Tenho que entender que a palavra final não é minha. Eu direciono alguns caminhos que eu faria. Alguns são aceitos e outros não. Às vezes coloco algumas necessidades, e eles dizem “não”. Tenho que compreender isso e bola para frente”, afirmou o dirigente.

A paciência pedida por Mattos passa também pelo tempo em que ele está no clube. O dirigente foi anunciado no início de dezembro e completou recentemente um mês no cargo.

“Eu estou no Vasco há 30 dias, não vou conseguir resolver o Vasco em 30 dias. Entendo a crítica e a cobrança. Mas precisa entender o objetivo. Precisamos definitivamente dessa compreensão do que é uma empresa dentro do futebol. Organização, gestão, planos de médio a longo prazo. Não querem ganhar para ontem, querem ganhar. Outra coisa que sei que incomoda: às vezes rivais que não tem essa mentalidade de gestão fazem movimentos diferentes. Sim, cada um tem que analisar o seu umbigo. O Vasco tem um projeto que ainda vai se solidificar, e isso vai levar um tempo”, comentou.

Indicação para reposições

Além de já estar na busca de reforços, o Vasco teve que se forçar a volta no mercado em busca de novos nomes. Isto porque, o volante Jair e o meia Paulinho terão que passar por cirurgia e não possuem previsão de volta.

Sem os dois, Mattos confirmou que já indicou as peças de reposição para 777 Partners. Agora, precisa passar por todo o processo explicado acima.

“Já apresentei dois nomes. Só falta aprovar. O risco faz você recuar ou não. No caso de uma empresa, ela quer o menor risco possível. No futebol às vezes você arrisca um pouco mais, o resultado pode vir ou não vir. Você tem que ter saídas e organização para que isso não cause problemas”, comentou.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.