Pelo torneio da Série Rio de La Plata, o Vasco venceu o San Lorenzo-ARG, por 1 a 0, com gol de Léo, e passou no primeiro teste realizado em Punta Del Este, nesta quinta-feira (18), no Uruguai. Ramón Díaz iniciou o duelo com todos os três reforços contratados.
Nos 90 minutos, o jogo foi equilibrado. De cabeça, Léo garantiu a vitória, após cruzamento de Erick Marcus. O Vasco volta a jogar no dia 21, diante do Deportivo Maldonado-URU, como último amistoso preparatório da pré-temporada. Enquanto isso, o time alternativo fará o segundo duelo pelo Campeonato Carioca, diante do Sampaio Corrêa.
Como um esboço do time que pode atuar na temporada ainda sem novos reforços, o técnico Ramón Díaz colocou todos os três jogadores contratados na equipe inicial. Rojas começou como lateral-direito, enquanto João Victor fez zaga com Medel, e David iniciou no ataque.
A comissão técnica ainda aguarda a chegada de Adson, que será substituto direto de Gabriel Pec, mas não necessariamente iniciará como titular, assim que tiver condições de jogo. Payet foi opção no banco. Praxedes, recém-renovado, também segue na equipe titular.
O Vasco iniciou o confronto com: Léo Jardim; Rojas, Medel, João Victor e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Rossi, David e Vegetti.
O jogo
No primeiro tempo o Vasco até que foi mais perigoso que o San Lorenzo. O destaque ficou por conta da boa atuação de Robert Rojas. Atuando de lateral-direito, o paraguaio mostrou porque é o homem de confiança do técnico Ramón Díaz. inclusive, ele quase marcou em duas oportunidades. Será útil em 2024.
De Payet para Erick Marcus, que cruza na área para Léo marcar de cabeça! #VASxSLO 1-0#SerieRioDeLaPlata#VascoDaGama pic.twitter.com/apuzALocUN
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 19, 2024
O segundo tempo começou sem gols assinalados por nenhum dos lados. Antes mesmo dos 20 minutos, Díaz fez sete alterações, com entradas de Payet, Erick Marcus, Pumita, Jair, Paulo Henrique, Maicon, Serginho, Rayan, Julião e Léo. Dos reforços, todos substituídos, David e João Victor tiveram atuações mais discretas. Rojas foi mesmo o grande destaque.
Quando o duelo se encaminhava para o empate sem gols, e a disputa por pênaltis, Léo aproveitou uma bela troca de passes de Payet e do jovem Erick Marcus para, de cabeça, se livrar da marcação e garantir a vitória cruzmaltina.
O San Lorenzo demorou para substituir e já prepara a equipe para o Campeonato Argentino. O Ciclón vai disputar também a Copa Libertadores deste ano. Na Copa Sul-Americana de 2023, foi eliminado pelo São Paulo, nas oitavas de final.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.