Apesar de todo esforço e de uma leve evolução desde sua chegada ao Vasco, o meia Payet pode voltar a perder a vaga na equipe de Ramón Díaz. Na quinta-feira (2), às 17h (de Brasília), diante do Cuiabá, o técnico pode sacar o camisa 10 para colocar uma equipe mais veloz para encarar o rival, que disparou na tabela de classificação.
O Cuiabá era visto como um dos rivais diretos do Vasco na briga contra o rebaixamento. Contudo, a equipe venceu o líder Botafogo, no Nilton Santos, e abriu nove pontos de distância do Cruz-Maltino. Por isso, o jogo na Arena Pantanal é mais do que decisivo para o Vasco. Ciente das dificuldades do clima na capital do Mato Grosso, Díaz estuda tirar o veterano Payet da equipe titular.
Depois de ótimas atuações diante de Fortaleza e Vasco, o francês caiu nos confrontos contra o Internacional e o Goiás, e chegou até a ouvir esboço de vaias em São Januário, no revés para o Colorado. A ideia da comissão técnica, pode ser apostar em um time mais rápido no meio de campo. Sendo assim, Gabriel Pec poderia ser recuado ou até mesmo Orellano iniciar a partida entre os titulares.
Payet de ‘falso 9'
Outra opção estudada por Ramón Díaz é colocar o francês na vaga do suspenso, Pablo Vegetti. O artilheiro, neste momento, não tem um substituto confiável e por isso o argentino pode testar o camisa 10 nesta função. Sebastian é o reserva imediato e apesar de ter sido indicado por Ramón, não conseguiu se firmar quando jogou.
Ao todo, Payet soma dez jogos pelo Vasco e marcou apenas um gol e deu somente uma assistência. Titular nos últimos quatro jogos, o francês ainda está devendo o que a torcida do Vasco espera do craque, maior reforço da equipe na temporada.
Uma provável escalação do Vasco contra o Cuiabá é: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robson), Maicon, Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Gabriel Pec, Payet (Orellano) e Sebastian (Erick Marcus).