Contratado por indicação de Ramón Díaz para ser o homem gol do Vasco, o paraguaio Sebastian Ferreira ainda não desencantou com a camisa cruz-maltina e pode ganhar nova oportunidade no confronto desta quinta-feira (2), às 17h (de Brasília), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O goleador Vegetti foi expulso diante do Goiás e está fora da partida.
E o atacante, que era considerado um goleador nato, chegou a marca negativa de mais de um ano sem saber o que é fazer um gol. Seu último gol assinalado foi em 10 de outubro de 2022, pelo Houston Dynamo-EUA, clube que detém os direitos do jogador, emprestado até dezembro ao Vasco. Diante do Los Angeles Galaxy-EUA, ele marcou o gol na derrota por 3 a 1, pela MLS.
Depois disso, Sebastian esteve em campo em 24 jogos, sendo nove pelo Vasco, e não marcou nenhum gol. Ele possui também cinco jogos pela Seleção Paraguaia e também ainda não conseguiu deixar sua marca representando seu país.
Números impressionantes antes
Com a camisa 9 às costas, o paraguaio vinha de números impressionantes na carreira, principalmente quando trabalhou com Díaz, no Libertad-PAR. Por lá, foram 20 gols em 39 jogos, além de sete assistências na época do argentino como treinador. Depois, teve mais um ótimo desempenho com mais 18 gols em 44 jogos, que lhe rendeu a transferência para os Estados Unidos.
No Houston Dynamo, Sebastian também teve um início impressionante, marcando 14 gols em 32 jogos. Porém, em 2023, fez 13 jogos e nenhum gol .No Vasco já são nove jogos e nada de marcar. Ele foi titular nos dois primeiros jogos de Díaz, não correspondeu e perdeu a posição com a chegada de Vegetti. Com o argentino suspenso, essa nova chance pode pintar.