Durante a partida dessa quarta-feira (18), contra o Fortaleza, a torcida do Vasco protagonizou mais um momento especial, ao exibir um bandeirão em homenagem a Guilherme Gandra Moura, o Gui, de oito anos, torcedor símbolo do clube.
Fã do atacante Gabriel Pec, Gui tem uma doença rara, a epidermólise bolhosa, doença genética que provoca a formação de inúmeras bolhas na pele. No início do ano, a criança comoveu o Brasil com sua história ao ficar 16 dias consecutivos em coma.
Depois disso, o garoto virou personalidade no clube, e já, inclusive, entrou em campo com os jogadores. Nessa quarta-feira (18), o torcedor vascaíno esteve em São Januário e ganhou até uma camisa do Fortaleza, entregue das mãos do presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz. Assista:
Além de Gui, o material também homenageou outras personalidades mirins do universo vascaíno, como Heitor Lopes Miranda, cadeirante de 10 anos, e Manoela, criança que participou da campanha de lançamento do uniforme “Camisas Negras”, nesta temporada.
O bandeirão, que mede 40m x 27m, contém a frase “enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”, que ficou imortalizada pelo ex-presidente do clube, Cyro Aranha.