Ouvindo...

Times

Vasco x Coritiba: veja as prováveis escalações pelo Campeonato Brasileiro

Cruz-Maltino reencontra torcida em São Januário, diante do Coxa, às 19h (de Brasília), nesta quinta-feira (21)

O Vasco vai, enfim, reencontrar sua torcida em São Januário, diante do Coritiba, às 19h (de Brasília), nesta quinta-feira (21), em jogo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto também é o chamado ‘jogo de seis pontos’. Uma vitória pode deixar o clube carioca em vias de sair da zona de rebaixamento, após amargá-la por 17 rodadas.

Como chega o Vasco

Para o duelo, o técnico Ramón Díaz conta com o retorno do capitão Medel, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Fluminense, e volta para fazer dupla de zaga com Léo. A principal dúvida é se Gabriel Pec volta aos 11 iniciais.

Artilheiro cruz-maltino em 2023, com 11 gols, Pec foi reserva no clássico, mas entrou na segunda etapa e marcou duas vezes. Entretanto, Rossi que começou jogando foi responsável pela assistências dos dois primeiros gols da partida e pode ser mantido no time.

Se optar por um esquema com três atacantes, a dupla pode formar o comando de ataque ao lado de Vegetti, assim o jovem Marlon Gomes sairia para a entrada do camisa 11.

Como chega o Coritiba

Lanterna da Série A do Brasileiro, o Coritiba precisa desesperadamente da vitória para respirar na competição. Pior visitante do torneio, o Coxa não contará com Bruno Gomes, ex-Vasco, e com o goleiro Luan Polli, ambos lesionados.

Quem volta ao gol é Gabriel. Para o confronto, o técnico Thiago Kosloski contará com a dupla recém-contratada do futebol europeu, Samaris e Slimani. A principal novidade é a presença do atacante Jesé Rodríguez, convocado pela primeira vez. Ele deve ficar no banco.

Provável Vasco

Léo Jardim, Puma Rodríguez, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Rossi, Gabriel Pec (Marlon Gomes) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Provável Coritiba

Gabriel; Rhayner, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris, Sebastián Gómez e Andrey (Fransérgio); Marcelino Moreno, Robson e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais