Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Com chegada de Rossi e Vegetti, Vasco vai buscar nome de impacto

Negociação com Diego Costa pode não ocorrer mais, mas clube segue com a ideia de trazer um grande nome até dia 25

Vegetti foi contratado no último dia da janela de transferências

O Vasco não vai desistir de ter um grande reforço neste mês de agosto. O técnico Ramón Díaz entregou uma lista com pelo menos quatro jogadores, todos que atuaram fora do Brasil, que já receberam propostas oficias da diretoria Cruz-Maltina. A ideia é ter esses jogadores rapidamente.

As chegadas de Rossi e Pablo Vigetti, diminuíram um pouco a pressa do Vasco em reforços, mas não a necessidde. Ao todo, já foram nove contratados, mas o clube ainda quer esse jogador de impacto. A diretoria trabalhou muito com o nome de Diego Costa, mas o negócio esfriou.

As condições para ter o atacante podem ser o principal empecilho para o clube. Além do alto salário, a falta de estrutura ainda do Centro de Treinamento e as condições do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, podem pesar contra. Além disso, Diego tem oferta do futebol árabe.

Os nomes que o Vasco vêm negociando estão sendo mantidos em sigilo. Um dos indicados por Díaz foi o argentino Luciano Vietto, com quem trabalhou no Al Hilal-ARA e também está sem clube. Porém, Vietto é outro que tem boas propostas da Europa e o Vasco precisa vencer essa concorrência.

Mesmo sabendo que Rossi e Vegetti não são nomes de imapcto, a diretoria e o técnico Ramón Díaz acreditam que a dupla pdoe acrescentar e ajudar o clube a sair da incômoda situação no Campeonato Brasileiro.

E a reação precisa começar neste domingo (6), contra o Grêmio, em São Januário, às 16h (de Brasília), pela Série A. Até aqui, o clube carioca soma apenas nove pontos em 16 partidas.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.