Sebastián Ferreira sequer foi apresentado oficialmente pelo Vasco e já
Velho conhecido do técnico Ramón Díaz, Ferreira tem um apurado faro de gols, que fez com que o argentino o indicasse para o clube. Como ele já sabe o estilo do paraguaio, Díaz vai colocá-lo para ajudar o Cruz-Maltino a reencontrar o caminho das vitórias.
Com Ramón Díaz, Ferreira viveu sua fase artilheira na carreira. Aos 25 anos, o atacante jogou como referência na equipe do Libertad-PAR nos anos de 2020 e 2021. Na primeira temporada, sua melhor como goleador, o técnico era o argentino.
Em 39 jogos daquele ano, foram 20 gols marcados e sete assistências sob a batuta de Díaz. No ano seguinte, já sem o treinador, ele manteve a boa fase e marcou 18 gols, com três assistências em 44 jogos, sendo negociado com o Houston Dynamo-EUA, detentor de seus direitos.
O jovem atacante soma cinco convocações para a seleção do Paraguai, mas ainda não conseguiu deixar sua marca. Nos Estados Unidos fez 45 jogos, com 14 gols e três assistências.
Além desses clubes, Ferreira jogou no Olímpia-PAR, marcando dois gols em 17 jogos, no início da carreira e ganhou destaque no modesto Independiente FBC-PAR, com 15 gols em 30 jogos. Negociado com o Mazatlán-MEX, foram 16 gols e quatro assistências em 51 jogos.