Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o Corinthians recebe o Vasco, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro,
E o confronto na Neo Química Arena também vale muito para ambas as equipes. Com 16 pontos, em 15 jogos, o Corinthians está apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Já o Vasco é o lanterna com nove e precisa desesperadamente de uma vitória para respirar no torneio.
Como chega o Corinthians
O Corinthians chega para enfrentar o Vasco sob certo alívio após vencer o São Paulo, na Copa do Brasil. Ainda assim, fora de campo, o time de Vanderlei Luxemburgo terá um enorme desfalque.
As arquibancadas da Neo Química Arena estarão vazias por conta de gritos homofóbicos entoados pela torcida no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O aproveitamento da equipe longe de seu torcedor beira 30%.
Vanderlei Luxemburgo deve começar a partida com a seguinte formação: Cassio; Fagner, Gil, Mendez e Matheus Bidu; Fausto, Maycon e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto
Como chega o Vasco
Afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco precise quebrar o tabu de não vencer o rival há 13 anos para começar a sonhar em se livrar do seu quinto rebaixamento na história. O técnico Ramón Díaz vai para o segundo jogo como técnico com novidades.
O treinador poderá contar com os reforços Praxedes, Paulinho, Ferreira e Jefferson, todos à disposição e regularizados. Entretanto, Paulinho deve ficar fora por ainda não estar com a forma física ideal para o confronto. Léo é a novidade da equipe
Sendo assim, o argentino deve escalar o Vasco com: Léo Jardim, Miranda, Capasso, Léo; Puma, Medel, Jair, Praxedes, Lucas Piton; Figueiredo e Sebástian Ferreira.