Contratado no ínício do ano para ser titular da defesa vascaína, Robson não está mais nos planos da comissão técnica do Vasco. O clube, inclusive, aguarda propostas pelo jogador para conseguir repassá-lo e amenizar o prejuízo.
Robson foi um dos jogadores que mais sofreu com as críticas da torcida do Vasco. Titular em dez jogos da equipe na temporada, o jogador não conseguiu se firmar. A derrota de 4 a 2 para o São Paulo foi o estopim, que gerou desgaste interno com o atleta para a decisão de não usá-lo mais.
Considerado culpado pelos torcedores na maioria dos gols dos paulistas, Robson sofreu com uma lesão em seguida e acabou não atuando nos jogos seguintes. Foi ser relacionado diante do Internacional, como reserva, e só entrou com a lesão de Capasso.
Mesmo assim, com a chegada de dois novos defensores, que o Vasco vem trabalhando, a tendência é que ele sequer seja relacionado daqui para frente. O clube entende que o setor é um dos mais carentes, unindo isso a fase ruim de Robson.
O Vasco já consultou uma possível devolução do jogador para o Nice-FRA, clube com o qual é vinculado, mas a alta multa de rescisão fez a equipe recuar no negócio. Como já fez oito jogos no Brasileiro, Oriente Médio e Japão poderiam surgir como um bom destino.
Certo é que o Vasco quer liberar o zagueiro até para desonerar sua folha e abrir uma vaga para outro jogador no elenco. O clube não pretende cobrar nem receber multa em uma possível rescisão, em caso de um negócio vantajoso para as partes.
Sem Robson, suspenso, o Cruz-maltino encara nesta quinta-feira (21), o Goiás, às 20h (de Brasília), em São Januário. Com seis pontos, o Vasco não sabe o que é vencer na Série A há nove jogos e aparece na penúltima colocação da competição.