Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Com multa alta, Vasco aguarda proposta para repassar Robson

Jogador foi contratado por empréstimo no início do ano, não rendeu e está fora dos planos da comissão técnica

Robson está fora dos planos da comissão técnica do Vasco

Contratado no ínício do ano para ser titular da defesa vascaína, Robson não está mais nos planos da comissão técnica do Vasco. O clube, inclusive, aguarda propostas pelo jogador para conseguir repassá-lo e amenizar o prejuízo.

Robson foi um dos jogadores que mais sofreu com as críticas da torcida do Vasco. Titular em dez jogos da equipe na temporada, o jogador não conseguiu se firmar. A derrota de 4 a 2 para o São Paulo foi o estopim, que gerou desgaste interno com o atleta para a decisão de não usá-lo mais.

Considerado culpado pelos torcedores na maioria dos gols dos paulistas, Robson sofreu com uma lesão em seguida e acabou não atuando nos jogos seguintes. Foi ser relacionado diante do Internacional, como reserva, e só entrou com a lesão de Capasso.

Mesmo assim, com a chegada de dois novos defensores, que o Vasco vem trabalhando, a tendência é que ele sequer seja relacionado daqui para frente. O clube entende que o setor é um dos mais carentes, unindo isso a fase ruim de Robson.

O Vasco já consultou uma possível devolução do jogador para o Nice-FRA, clube com o qual é vinculado, mas a alta multa de rescisão fez a equipe recuar no negócio. Como já fez oito jogos no Brasileiro, Oriente Médio e Japão poderiam surgir como um bom destino.

Certo é que o Vasco quer liberar o zagueiro até para desonerar sua folha e abrir uma vaga para outro jogador no elenco. O clube não pretende cobrar nem receber multa em uma possível rescisão, em caso de um negócio vantajoso para as partes.

Sem Robson, suspenso, o Cruz-maltino encara nesta quinta-feira (21), o Goiás, às 20h (de Brasília), em São Januário. Com seis pontos, o Vasco não sabe o que é vencer na Série A há nove jogos e aparece na penúltima colocação da competição.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.